Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando a...

Caixa Econômica reduz juros do financiamento imobiliário. Confira

Publicidade

...

Caixa Econômica reduz juros do financiamento imobiliário. Confira - Freepik -

São José do Rio Preto, sábado, 26 de março – A Caixa Econômica anunciou a redução dos juros para o Crédito Imobiliário nas linhas Poupança e Casa Verde Amarela. Contudo, as novas taxas passam a valer a partir de 28 de março. Dessa forma, o banco busca incrementar os índices de financiamento, que desaceleraram em 2022.

O Humor do Mercado vai mostrar um panorama do mercado imobiliário atual, e os impactos dessa medida para impulsionar a economia. Porém, vale salientar que a mudança é pequena e talvez não seja suficiente para reaquecer o setor. Apesar disso, qualquer redução em taxas de financiamento é sempre bem-vinda.

Caixa Econômica reduz juros do financiamento imobiliário. Confira – Freepik

Leia também: Anitta dispara no Spotify; confira como o aplicativo paga por reproduções

Caixa Econômica busca facilitar o financiamento

Dessa forma, as novas taxas partem de 2,80% ao ano, somadas ainda a remuneração da poupança. Ou seja, representa uma redução de apenas 0,15% ponto percentual, mas que faz diferença ao longo dos anos. A taxa anterior era de 2,95% ao ano mais a poupança.

Portanto, quem desejar optar por um financiamento imobiliário neste momento, vai encontrar uma taxa de cerca de 9% ao ano. É uma tentativa do governo em reverter á queda de 42% em financiamentos em janeiro desse ano. Conforme aponta o artigo do dia 24 do Portal Jovem Pan.

Confira também: Como ganhar bitcoin através de aplicativos de forma rápida e simples: confira agora

Programa Casa Verde e Amarela também sofre alteração

Já no Programa Casa Verde e Amarela, a taxa de juros caiu 0,50% ao ano mais TR. Contudo, neste programa do governo para famílias de baixa renda, as novas regras só valem a partir de 12 de abril. O banco estatal responde pela totalidade dos financiamentos nesse programa.

Além disso, essas mudanças atendem somente as regiões Norte e Nordeste. Bem como, apenas as famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.500 reais. E por fim, o banco também anunciou um aumento de 15% no teto do valor do imóvel financiado.

Desse modo, foram injetados mais de R$ 140 bilhões de reais pelo banco no ano de 2021 em recursos para a habitação. Apesar da desaceleração em janeiro, os financiamentos aumentaram se comparados ao mesmo período de 2021. Quer saber um pouco mais sobre as novas taxas de financiamento? Então veja o vídeo abaixo do canal VGV.

Não deixe de ler: Você sabe o que é ativo circulante? Saiba mais sobre esse termo

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sérgio Subirá Carrieri: Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Formado e Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!