Bitcoin recebe a maior atualização em 4 anos, veja o que muda

Publicidade

...

Plano de infraestrutura de Biden afeta criptomoedas e causa queda (Foto: iStock)

Neste domingo, 14 de novembro, abordaremos com mais detalhes questões sobre o que está acontecendo com o Bitcoin após sua maior atualização. Portanto, se você for um dos muitos entusiastas no mercado financeiro, o convidamos a acompanhar a leitura para saber mais a respeito.

Hoje, no Mercado do Humor, apresentamos algumas das mudanças que o Bitcoin irá sofrer e que podem alterar o que você espera da sua carteira de criptomoedas. Então, acompanhe o texto, porque apresentaremos as opiniões de diversos analistas experientes no setor.

Saiba mais: Bitcoin, Ethereum, Criptomoedas, você sabe por onde começar? Confira as dicas do Humor do Mercado

Atualização de Bitcoin

Acontece que o Bitcoin, ou BTC, alcançou sua maior cotação na história ao chegar a, aproximadamente, 69 mil dólares durante o mês de novembro. Embora tenha recuado nos últimos dias, essa queda, segundo especialistas, pode ser uma correção a um ciclo de alta que ainda não alcançou o seu fim.

No entanto, como toda reação tem a sua causa, o que está sendo apontado como motivo para a alta é a chamada atualização Taproot, que chega hoje. A Taproot é um código da rede da criptomoeda que corresponde a sua maior atualização e chega causando mudanças, além de prometer grandes vantagens, como:

  • Melhoria de custo;
  • Otimização de privacidade;
  • Funcionalidade de smart contracts;
  • Softwares para o blockchain;
  • Uso de condições previamente programadas.

Aqueles que estão familiarizados com a rede Bitcoin sabem que criar um smart contract costuma ser demorado e demandante. Entretanto, após a atualização do Taproot, os usuários não deverão experimentar tempos complexos nem custos altos.

Com este update a expectativa é que os smart contracts se tornem menos burocráticos e mais leves, brindando oportunidades para que os pagamentos sejam feitos de formas mais facilitadas.


Além disso, Lucas Ferreira explica que os usuários também ganham no setor de privacidade, já que nem todas as pessoas que usam o blockchain verão o fluxo de gastos dos seus Bitcoins. Isso acaba gerando proteção e funcionalidade para aqueles que buscam segurança.

Entenda mais: Preço do Bitcoin hoje pode surpreender quem queira investir nessa criptomoeda

O que acontece com quem já tem bitcoins?

Finalmente para aqueles que já contam com uma carteira na rede Bitcoin e estiverem preocupados com o que acontecerá com esses investimentos após a atualização Taproot podem ficar tranquilos. Isso, porque suas criptomoedas continuarão compatíveis para o uso na nova rede.

Por último, saiba que este processo será realizado com atualizações no setor de aplicativos das carteiras de criptomoedas, assim como um trabalho de update das corretoras. Logo, em pouco tempo, os usuários novos, e também os mais antigos, conseguirão desfrutar das vantagens da atualização.

Leia mais: Aprenda a gerar uma carteira de Bitcoin utilizando o BitAddress

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Redação Humor do Mercado: Equipe da Redação do blogue Humor do Mercado.