Auxílio Brasil: é preciso realizar a inscrição para receber?

Publicidade

...

Auxílio Brasil: é preciso realizar a inscrição para receber?/ Reprodução de imagem do Facebook

Os pagamentos do Auxílio Brasil estão chegando. Hoje é quinta-feira (11,) faltam cinco dias para o primeiro pagamento. Com isso, surgem dúvidas pontuais sobre o tema, por exemplo, a questão da inscrição para receber o pagamento do programa social. É preciso fazer? Como proceder? É o que a equipe do Humor do Mercado vai explicar para você agora.

O Auxílio Brasil é o mais novo programa social do Governo Federal. Com efeito, ele surgiu como o substituto do Bolsa Família para fazer a distribuição de renda dentro do país. Assim sendo, ele tem o condão de diminuir as desigualdades sociais no Brasil. A sua função, portanto, é de ajudar as pessoas mais vulneráveis. Saiba mais sobre o tema na sequência.

Confira: Acabou o Bolsa Família? Confira aqui detalhes sobre a polêmica.

Um programa social para famílias de baixa renda

O Auxílio Brasil, conforme já explicado, é um programa de distribuição de renda. Logo, ele tem como função socorrer as famílias em situação de pobreza. Entretanto, não são todas as pessoas nessa situação que vão receber o pagamento do programa social. Para ter direito, é preciso estar inscrito no CadÚnico. Contudo, inicialmente, apenas as que já recebiam o Bolsa Família vão receber o auxílio. É possível que isso ainda venha a mudar, entretanto a regra hoje é essa.

Portanto, não há necessidade de fazer inscrição para receber o Auxílio Brasil. O que você precisa é estar inscrito no CadÚnico e já ser beneficiário do antigo Bolsa Família. Nesse caso, seu pagamento será feito automaticamente. Isso de acordo com o cronograma que vamos lhe indicar agora.

Leia: Como comprar barato (de verdade) na Black Friday 2021 e evitar os golpes.

Calendário de pagamento do Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil vai começar a ser pago no mês de novembro. Entretanto, o valor da primeira parcela vai estar abaixo do que o governo deseja. Essa parcela será de aproximadamente R$220,00. Contudo, o governo está se articulando para aumentar esse valor para R$400,00, já no mês de dezembro. Agora, veja abaixo o calendário de pagamento e se organize para o saque, caso você tenha direito ao recebimento. A sequência é feita pelo último número do NIS, conforme listado abaixo:

  • 1: 17 de novembro de 2021;
  • 2: 18 de novembro de 2021;
  • 3: 19 de novembro de 2021;
  • 4: 22 de novembro de 2021;
  • 5: 23 de novembro de 2021;
  • 6: 24 de novembro de 2021;
  • 7: 25 de novembro de 2021;
  • 8: 26 de novembro de 2021;
  • 9: 29 de novembro de 2021;
  • 0: 30 de novembro de 2021.

Se organize para não perder a data do pagamento, sobretudo porque essa é a primeira leva de pagamentos e é fácil perder o prazo. Logo, não fique “de bobeira”. Esteja atento quanto ao seu dia, de acordo com o número final do seu NIS e efetue o saque da primeira parcela do Auxílio Brasil.

Você também pode gostar: Feirão Serasa Limpa Nome: a sua oportunidade de pagar as dívidas e entrar 2022 com o nome limpo.

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Redação Humor do Mercado: Equipe da Redação do blogue Humor do Mercado.