Como comprar barato (de verdade) na Black Friday 2021 e evitar os golpes

Saiba como comprar barato ficando sempre seguro em suas compras

Foto do revisor (Érica Pereira Batista)
Revisado por: (Érica Pereira Batista)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Hoje é sábado, dia 06 de novembro. Estamos no penúltimo mês do ano. Com isso, os mais ansiosos já estão pensando na Black Friday, que irá acontecer no final do mês. Afinal, esse é um evento que já está fazendo parte do calendário dos brasileiros. Mas nem sempre é fácil saber como realmente encontrar boas promoções nesse período. Por isso a equipe do Humor do Mercado vai te dar uma mãozinha para a compra segura e barata.

Continua depois da publicidade

A Black Friday é um costume norte-americano que estendeu seus tentáculos para o Brasil. A ação ocorre no final do mês de novembro e promete um queima geral de produtos durante um dia. Entretanto, isso nem sempre condiz com a realidade, pois há lojas e vendedores que agem de má fé e enganam as pessoas.  Com isso, fazer compras seguras nesse período se tornou uma aventura. Mas não se preocupe porque aqui nós iremos lhe explicar como fazer isso e evitar os golpes nas compras.

Confira: Black Friday 2021: o que saber para não entrar em uma cilada.

Saiba o real valor de um produto

Muitas lojas costumam enganar o cliente superestimando o valores de um produto nas semanas que antecedem a Black Friday. A única maneira de se precaver disso é conhecer de verdade o valor do produto que você quer comprar. Assim sendo, você irá saber se ele realmente está em promoção ou se foi apenas maquiado.

Esse é um trabalho que exige um pouco do seu tempo e algum esforço. Entretanto, o resultado é excelente, já que você irá saber se alguém está lhe aplicando um golpe nas compras e evitar um prejuízo. Faça o levantamento de preços e você vai ver como irá conseguir comprar produtos baratos de verdade na Black Friday.

Você pode gostar: Feirão Serasa Limpa Nome: a sua oportunidade de pagar as dívidas e entrar 2022 com o nome limpo.

Continua depois da publicidade
Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Não acredite em tudo que vê e ouve

Nos dias que antecedem a Black Friday uma enxurrada de propagandas assola a todos. Seja no rádio, na televisão, nos outdoors, na internet… Em todas as situações há publicidades agressivas que atingem em cheio a sociedade. E seria muito bom se tudo fosse verdade. Entretanto, muitas vezes não é.

Tenha sempre o cuidado de checar as informações que chegam até você antes de correr para a loja ou para o site. Não se permita cair no conto do vigário por causa da vontade de comprar produtos com um bom desconto. Para uma compra segura, você precisa antes de tudo ter o cuidado de checar as informações que chegam até você.

Compras on-line na Black Friday

É fato que as compras on-line têm preços mais acessíveis que as que são feitas em lojas físicas. Por isso, utilizar esse recurso é interessante para comprar produtos com desconto na Black Friday. Contudo, o cuidado nesse modelo de compra deve ser redobrado. Muita atenção com os seus dados pessoais, senhas e afins.

Uma dica interessante é utilizar o cartão virtual para fazer as compras. Isso ajuda na proteção dos seus dados de compra. Afinal, essa é uma das maneiras mais eficazes de evitar os golpes nas compras. Nesse caso, você irá comprar com desconto e em segurança absoluta.

Leia aqui: Conheça o Agibank, um banco digital com serviços 100% gratuitos.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies