Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)

Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando a...

Automóveis continuarão mais caros em 2022, segundo analistas. Confira

Publicidade

...

Automóveis continuarão mais caros em 2022, segundo analistas. Confira - Pixabay -

São José do Rio Preto, terça-feira, 5 de abril, por Sérgio Carrieri – Os automóveis devem continuar com preços elevados ainda esse ano. É o que dizem os especialistas do segmento no país. Dessa forma, quem precisou trocar de carro no ano passado, teve que desembolsar até 20% a mais.

Diante disso, o Humor do Mercado vai trazer uma análise do cenário atual, bem como a perspectiva do mercado para esse ano. Segundo os analistas do setor, apesar de o pior da crise dos semicondutores ter passado a produção de automóveis ainda não se normalizou. Ainda mais com o agravamento do conflito na Europa, neste momento.

Automóveis continuarão mais caros em 2022, segundo analistas. Confira – Pixabay

Leia também: Cadastro Único: veja como realizar o agendamento através da internet

A queda na fabricação de automóveis em 2021

A indústria automobilística, começou a sofrer em 2020, quando ficou três meses parada no auge da pandemia. Em seguida, foi à vez das fabricantes de chips concentradas na Ásia, de pararem a produção. Ou seja, a ofertas desses componentes despencou, provocando dificuldades na reabertura das economias mundiais.

Além disso, no Brasil a desvalorização da nossa moeda elevou os custos da produção nas fábricas. Como resultado, com carros cada vez mais caros, os consumidores começaram a adiar a compra. Os usados se valorizaram e a produção de novos diminuiu para patamares de dez anos atrás.

Confira: Renda extra sem trabalhar mais: veja como ganhar dinheiro com dividendos

As perspectivas do setor para esse ano de 2022

Mesmo com a retomada da produção dos chips, a guerra provocada pela invasão da Rússia á Ucrânia, trouxe novas instabilidades. Desse modo, as previsões de normalidade para a produção ainda esse ano, perderam sentido. É o que mostra o artigo de Pedro Kutney de 14 de março no Portal Terra.

Portanto, novas previsões dão como certo mais um ano difícil para a indústria automobilística mundial. Mesmo com a melhora na produção dos componentes eletrônicos, o cenário de guerra provoca instabilidade nas cadeias globais de suprimentos.  Serão sete milhões a menos de automóveis produzidos no mundo em 2022.

Enfim, um grande impacto para o setor e que infelizmente, só deve voltar à normalidade em 2024. Que dependerá ainda de uma rápida solução para o fim da guerra no leste europeu. Quer saber um pouco mais sobre a produção de automóveis no Brasil? Então assista o vídeo abaixo, do canal Jovem Pan News.

Leia também: CPF foi negativado e está com nome sujo? Saiba como voltar a ter crédito

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sérgio Subirá Carrieri: Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Formado e Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!