Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e re...

Vender roupas pela internet: veja como começar um negócio do zero

Publicidade

...

Vender roupas pela internet: veja como começar um negócio do zero - Reprodução: Pixabay

É possível começar um negócio do zero apenas usando a internet, sem a necessidade de montar loja física. Para vender roupas pela internet, basta um computador, produtos selecionados e um pouco de investimento. Para saber mais, neste sábado, 12 de março vamos te mostrar como é possível fazer disso um negócio bastante lucrativo.

Além de saber selecionar os produtos, é fundamental encontrar o público alvo certo para o que você tem a oferecer e com isso, criar uma estratégia específica para isso. O Humor do Mercado vai te mostrar, como fazer dar certo, vendendo muito e analisando a logística corretamente.

Veja também: Tendência de mercado: a importância de explorar o que acontece de novo

Começando a vender roupas pela internet

Se a sua ideia de negócio é começar um empreendimento pequeno para depois expandir, você está no caminho certo. Entretanto, muitas pessoas começam a vender roupas pela internet, para depois migrar para loja física e essa é uma estratégia inteligente.

Portanto, em um primeiro momento, é necessário construir a sua marca. Sendo assim,fale com o público, encontre quem tem interesse nos seus produtos e descubra como atingir esses clientes, da melhor maneira possível. Além disso, estude a concorrência, veja o que ela vende, se vende muito, para quem e tente entender sua margem de lucro.

Tire boas fotos dos produtos

Para vender roupas pela internet é necessário saber como tirar fotos de qualidade para mostrar bem os produtos. As fotos serão sua vitrine, por isso, é fundamental tirar fotos nítidas, claras que mostre a realidade de cada peça.

Você pode usar modelos ou manequins para isso, já que ao ver alguém vestido, as pessoas se interessam mais para comprar as roupas do que se ela estiver sobre uma bancada por exemplo. Contudo, fotografe os detalhes, mostre as costuras, bordados, gola, decote, tudo de diferente que a peça tiver.

Você também pode gostar: Os axiomas de Zurique: um resumo das estratégias dos banqueiros suíços

Preencha os detalhes e não se esqueça das medidas

Na hora de preencher os detalhes de cada peça, é fundamental adicionar as medidas dela. Mas, isso facilita e muito para vender roupas pela internet, principalmente porque a maioria das pessoas utiliza essas medidas para saber se a peça vai servir ou não.

Logística da loja

Vender através da internet difere de uma loja física. Mas, um dos motivos é o envio das peças vendidas. Portanto, quem compra através dos sites, precisa saber como vai entregar esses produtos e isso deve ser incluso nas despesas, ou deixar avisado aos seus clientes para saibam que haverá um custo adicional a ele.

Vender roupas pela internet exige uma logística para a região ou a nível nacional. Sendo assim, em ambos os casos podem ser utilizado os próprios Correios ou transportadoras que realizem essa atividade. No canal Ecommerce na prática eles explicam como fazer isso, acompanhe.

Você também pode gostar: Casados: 5 dicas para guardar dinheiro e realizar um sonho a dois

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.