Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)

Especialista em Finanças Corporativas e Controladoria pela PUC-MG e UFMG, escreve sobre o mundo dos investimentos e mer...

Tesouro Selic 2024 não está aparecendo para compra: aprenda agora o que aconteceu

Publicidade

...

Tesouro Selic 2024 não está aparecendo para compra: aprenda agora o que aconteceu - Reprodução Pixabay

Inicialmente, você foi comprar o título público Tesouro Selic 2024 no sentido de, investir todos os meses, atrás da rentabilidade e segurança característica do Tesouro Direto. No entanto, na hora de fazer uma nova aplicação, percebeu que o título estava indisponível? Então hoje, sexta-feira, dia 4 de março, você saberá o que estão acontecendo.

Oportunamente, o Humor do mercado ouviu especialistas para saber por quanto tempo determinado título fica disponível no Tesouro Direto. Os resultados são no sentido de tranquilizar o investidor, calma! O seu título Tesouro Selic 2024 está seguro.

Tesouro Selic 2024 não está aparecendo para compra: aprenda agora o que aconteceu – Reprodução Pixabay

Antes de tudo, é importante dizer que, é possível investir mensalmente no mesmo título Tesouro Selic. O investidor pode programar as aplicações ou optar pela compra manual. Lembrando, aplicações mensais ajudam a aumentar os juros sobre juros.

Você também pode gostar: Taxa Selic em alta: conheça agora o melhor investimento para aplicar

Como funcionam os aportes mensais no Tesouro Selic?

Os investimentos mensais não são acumulados em um único investimento. Dessa forma, a cada novo mês, o investidor deve comprar um novo título. Tesouro Selic, Prefixado e Tesouro IPCA ficam disponíveis todos os meses para compras, entretanto, o

valor e rentabilidade podem variar constantemente.

Sendo assim, da mesma forma das aplicações em ações, que devem ser constantes, os aportes no Tesouro também devem ser regulares. O investidor aportando mensalmente tem muitos benefícios, sobretudo a renda passiva.

Confira esta matéria: Sonha investir em imóveis? Então aprenda aqui tudo sobre a LIG.

Troca dos títulos do Tesouro direto

Agora, sobre a troca de títulos do Tesouro Direto. Quando o prazo de um título fica muito curto, por exemplo, “Tesouro Selic 2024”, o governo troca por um novo vencimento, “

Tesouro Selic 2025”. Por quê?

Certamente, é uma forma de criar benchmarks (títulos públicos de dois anos, de cinco anos, de dez anos, etc.). Isto faz com que o investidor fique, no mínimo, dois anos com o título. O que pode ser melhor para o investidor para fins de Imposto de Renda.

Além disso, a troca de títulos é normal e não impede o investidor de resgatar a aplicação que realizou anteriormente. Apesar de ficar indisponível para novas compras, o investidor pode vendê-lo quando quiser.

Por fim, se o Tesouro Selic 2024 não está mais disponível para compra, nada muda para o investidor que já tem o título. Sendo assim, este título  pode ser resgatado normalmente quando quiser, no entanto, só poderá realizar novos aportes no Tesouro Selic 2025 ou outro título mais longo.

Gostou do conteúdo? Continue nos acompanhando e deixe seu comentário! Além disso, considere assistir o vídeo abaixo sobre o tema com o Daniel Frias, do canal Seu Investimento para fixar o conteúdo. Até a próxima!

Você também pode gostar: NFT de game a coisa séria: receita federal obriga a declaração em 2022.

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Saulo Teixeira Rosa: Especialista em Finanças Corporativas e Controladoria pela PUC-MG e UFMG, escreve sobre o mundo dos investimentos e mercado de capitais desde 2016, mineiro de Belo Horizonte, é estudante ativo de marketing digital e obstinado por produzir conteúdo que agregue valor e transformação na vida das pessoas.