Revisado por: (Andreia Eliza, Júlio Shimizu)

Paulistana de sangue e mutuense de coração, formada em Direito, com pós-graduação em Regime Geral de Previdência S...

Robô investidor: a máquina trabalhando para o homem; saiba mais

Publicidade

...

Robô investidor a máquina trabalhando para o investidor; saiba mais - reprodução pixbay

Sem dúvida, se você quer investir, porém, não tem tempo para acompanhar ou não tem conhecimento, já deve ter ouvido falar em robô investidor, a máquina trabalhando para o homem. Assim, abordaremos sobre este interessante assunto nesta terça, 01de fevereiro.

Portanto, o Humor do Mercado e sua equipe, foi em busca de informações detalhadas para te deixar mais seguro no momento de escolher essa ferramenta para investimentos. Confira.

O que é robô investidor?

Quando se fala em robô de investimento estamos falando em um ‘software’ configurado para analisar o mercado, abrir e fechar operações. Novidade? Não. Essa categoria de ferramenta já é utilizada há muito tempo por empresas especializadas em investimentos.

Ocorre que o mercado expandiu,e com isso observou a necessidade em ampliar o acesso

. Em suma, o robô investidor é uma maquina trabalhando para o homem. Se isso traz beneficio, então, porque não usar?

Confira: Nubank: descubra como aumentar o limite do seu cartão de crédito agora

Como funciona?

Ainda que o robô investidor trabalhe para o homem, são os homens que inicialmente colocam a máquina para pensar. O robô para investimento possui uma inteligência artificial que consegue acompanhar os movimentos do mercado.

Com isso, o algoritmo analisa o conjunto de dados disponível e indica as alternativas para investir, podendo também executá-las. Nesse sentido, os robôs possuem funções para analisar, acompanhar, monitorar e, ainda, encerrar a ação de investir quando identificado o prejuízo ou lucro do investidor.

Mas, não podemos esquecer que antes de qualquer aplicação, o investidor deve realizar o perfil de investidor(PI). Isso ajuda a traçar sua identidade, seja moderada, baixo risco ou investidor mais arrojado.

Quais os melhores?

Atualmente, o mercado oferece inúmeras opções para essa modalidade de investimentos. Portanto, saber qual a melhor ou pior, só é possível no momento de operar

. Para isso, é muito importante conhecer a empresa e os planos oferecidos.

Mas, o perfil do investidor também é considerado nesse momento. As empresas realizam um questionário ao usuário. Consequentemente, as respostas são usadas para ajustar o perfil de risco e as preferências de investimentos.

Certamente, a oferta é grande, mas podemos listar os quatro robôs investidores mais procurados para ser contratados. Veja a seguir:

  • Magnetis;
  • Monetus;
  • Warren;
  • SmarttBot.

Acesse e saiba mais: Cacau Show: conheça a história de sucesso da fábrica de chocolate que revolucionou o mercado

Qual o risco?

Em primeiro lugar, o risco sempre existirá no mercado financeiro. Com o robô investidor não é diferente. Existe aquele que faz questão em acompanhar suas aplicações e o mercado. Mas, existe também aquele que busca uma maior comodidade. Ambos estão arriscando. Afinal, o mercado de investimentos funciona dessa forma. Ora em alta, ora na baixa.

Em outras palavras, é necessário avaliar todas as ferramentas disponíveis para aplicação e, assim ,você saberá qual delas melhor encaixa na sua necessidade.

Não perca: Volatilidade e seu risco no mercado financeiro; confira as dicas

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Rosemeire Silva: Paulistana de sangue e mutuense de coração, formada em Direito, com pós-graduação em Regime Geral de Previdência Social - RGPS e Regime Próprio de Previdência Social - RPPS. Certificada pela APIMEC em Certificação de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social - CGRPPS e ISO-9000 em Qualidade de Gestão de Processos e Atendimento, e ainda por último mas não menos importante, estudante de inglês. Coordenadora Previdenciária do RPPS de Nova Mutum desde 2016, mas atuando na área há quase 9 anos e redatora no blog Humor do Mercado. Mãe dedicada, apaixonada por cachorros, praticante da arte suave e milenar chamada Jiu-Jitsu. Amante de uma boa conversa em roda de amigos trocando experiências e aprendizados acompanhado de uma belíssima taca de vinho.