Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e re...

Investimentos que possuem juros compostos em sua rentabilidade

Publicidade

...

Investimentos que possuem juros compostos em sua rentabilidade - Reprodução: Freepik

Grande parte dos investimentos que são de renda fixa oferecem a rentabilidade com juros compostos. E, por isso, são considerados vantajosos no longo prazo. Neste sábado, 12 de fevereiro, vamos te mostrar quais são as melhores opções para lucrar de forma exponencial.

Aplicações em LCI, LCA, CDB e no Tesouro direito podem ser formas de lucrar com os juros compostos. O Humor do Mercado vai te mostrar como encontrar esses investimentos e descobrir se eles pagam ou não juros sobre juros. Para saber mais continue lendo.

Confira: Criptomoedas, é possível fazer um empréstimo com elas? Entenda como funciona e os prazos

Renda fixa e os juros compostos

A renda fixa possui uma série de aplicações que oferece investimentos de rentabilidade com juros compostos. Isso significa que seus investimentos seguros rendem juros sobre juros. Sendo assim, algumas das aplicações mais conhecidas podem ser ótimas escolhas para começar a montar a sua carteira.

CDB

O CDB é o tipo de investimento onde emprestamos dinheiro para instituições bancárias. Nesse caso, essas empresas nos devolvem em rentabilidade juros compostos sobre o valor que foi investido. Contudo, a empresa vai pegar o seu dinheiro aplicado, emprestar para outra pessoa lucrar em cima desse dinheiro e te devolver pagando juros sobre juros.

Mas, as taxas de pagamento para esse tipo de aplicação variam bastante de uma instituição para outra. Contudo, na grande maioria das vezes, elas levam em consideração o CDI, que fica bem próximo ao valor da taxa Selic.

Confira: combustível vai aumentar novamente? Veja o que o congresso está fazendo

Tesouro direto e os juros compostos

Quem sabe o que é renda fixa sabe que os investimentos no tesouro são as opções mais seguras do mercado. Além disso, elas também pagam com juros compostos. Entretanto, os mais comuns são tesouro prefixado, tesouro IPCA, com ou sem taxa, e o tesouro Selic. Todos eles possuem liquides diária, mas só o tesouro Selic permite o resgate imediato.

LCI e LCA

Esses investimentos são títulos voltados para o setor de crédito imobiliário e do agronegócio. São duas opções muito semelhantes as CDBs e rendem da mesma maneira. Contudo, possuem uma diferença que é voltada ao imposto de renda.

Os investimentos que já foram citados, não são isentos de imposto de renda, com exceção do tesouro Selic que até R$ 10 mil não paga o imposto. Em LCI e LCA, também existe a isenção, o que pode elevar ainda mais os níveis dos rendimentos. Sendo assim, por ser juros compostos, investir nessas letras de crédito pode ser mais vantajoso ainda.

Confira: Pix: o sistema de transação que irá substituir o cartão de débito em 2022

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.