Revisado por: (Andreia Eliza)

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e re...

Fundos de investimentos? Entenda como eles funcionam e como investir

Publicidade

...

Fundos de investimentos? Entenda como eles funcionam e como investir - Fonte: Pixabay

De forma simplificada, os fundos de investimentos são abertos por empresas que desejam arrecadar dinheiro para algo. Por exemplo, os imobiliários são destinados para construir prédios e outras residências e, deste modo, conforme a empresa vai crescendo, o investidor pode receber uma parte da valorização do dinheiro. Hoje, 12 de janeiro, iremos abordar mais sobre como funciona e se realmente vale a pena investir. 

Portanto, se quiser saber mais acerca do assunto, basta que você continue a leitura aqui com o Humor do Mercado. Além disso, é possível deixar nos comentários caso tenha alguma dúvida relacionada. E, por fim, não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com uma pessoa que, assim como você, também é amante de investimentos. 

Leia mais sobre o que está bombando em nosso portal: Recuperação da economia: Brasil vai demorar voltar ao patamar pré-pandemia

Fundos de investimentos: saiba como funcionam e quando perde

Os fundos de investimentos, como dito anteriormente, se tratam de empresas que investem em algo ou que precisam de verbas para algo. Deste modo, toda parte do lucro e das perdas acabam caindo sobre o que foi aplicado pelo investidor. Os imobiliários, por exemplo, são destinados para quem deseja investir na construção de apartamentos e casas para aluguel ou venda. Geralmente, os retornos neste tipo de aplicação acabam sendo mais demorados, visto que uma construção se trata de um projeto de longa data.

Existem também as empresas que aplicam dinheiro em ativos, como a Bolsa de Valores, e até mesmo as criptomoedas. Os retornos são mais rápidos, mas de maior risco devido à alta volatilidade do mercado brasileiro. 

O que acontece é que eles não valem a pena, caso tenha interesse em começar a investir. Por exemplo, devido ao fato de cobrarem uma taxa de administração sobre os rendimentos, vale mais a pena você investir sobre o que está sendo aplicado na lâmina e, assim sendo, obter todos os rendimentos na faixa de 100%. 

Vale salientar, além disso, que se o fundo de investimentos perder em uma de suas empreitadas, esse valor é descontado sobre o que investiu de modo bastante proporcional. Veja abaixo, um vídeo que pertence ao canal Me Poupe que aborda um pouco mais sobre como eles funcionam na prática.

Leia também: Qual o melhor banco para investimento? 

Leia também: auxílio Brasil já pode ser consultado pelo CPF

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.