Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Paulistana de sangue e mutuense de coração, formada em Direito, com pós-graduação em Regime Geral de Previdência S...

Dólar caiu; veja como está seu desenvolvimento; confira aqui

Publicidade

...

Dólar em queda; veja como está seu desenvolvimento; confira aqui - reproducao pixabay

Nova Mutum, quarta-feira, 23 de março — Em nove meses, o valor do dólar caiu consideravelmente como vem caindo e bateu seu recorde em sequência de queda na última segunda-feira, 21. Chegando a 4,94, a nota americana obteve uma redução de 1,42% em sua cotação.

Nesse sentido, os redatores do Humor do Mercado

, verificou o histórico de sua queda, o quanto isso pode refletir na economia, bem como ficaria o aumento das rendas variáveis no mercado financeiro.

Dólar caiu, e agora?

Primeiramente, vamos salientar que a queda da cotação do dólar vem se repetindo nos últimos tempos e pela quarta vez seguida registrou considerável fechamento, em queda. Isso devido o aumento da Taxa Selic, que está em 11,75%, a maior dos últimos cinco anos, e ainda, a instabilidade econômica em que os países da Rússia e da Ucrânia vem enfrentando com a guerra, que completa já 27 dias, sem previsão de negociação ou cessar-fogo.

Leia também: Chelsea Futebol Clube: como anda sua valorização em 2022; confira

Segundo o acompanhamento da economática (ferramenta de análise de ações e fundos de investimentos), entre 25 países, a nota americana vem caindo em dez países e subindo em quinzes deles. Mas as expectativas são boas, mesmo diante a esses resultados desagradáveis, visto que se acredita que o dólar pode fechar 2022 a 5,30.

Qual reflexo na economia

Com a queda do dólar, os reflexos são inúmeros. A começar pela importação e exportação de produtos, ou ainda, para quem vai viajar, já que o reflete nas casas de câmbio, valores de passagens, entre outros.

Nesse meio tempo, importante lembrar que a queda do dólar comercial é usada nas transações no mercado, entre bancos e o governo para a realização de compras e vendas nas exportações, nos investimentos e ainda, nas mercadorias. Por isso a preocupação em não ter um bom desempenho.

Enquanto a moeda estrangeira vem apresentando queda, em contrapartida, o IBOVESPA vem gerando bons resultados. Chegando a mais de 116.000 mil pontos e elevando em 0,73%, na data de ontem. Com isso, mesmo não sendo uma regra, enquanto um cai, o outro sobe.

Quanto mais há investimentos no Brasil pelos estrangeiros, mais o dólar entra em quada, e como resultado, mais há investimentos na bolsa de valores. Em outras palavras, resultado da lei da oferta e da demanda.

Confira: O ICMS dos combustíveis tem mudanças: novas regras já foram publicadas no Diário Oficial

Em síntese, é preciso ficar atendo ao mercado financeiro. Aproveitar as chances para resgatar, investir ou ainda, realocar os valores investidos. Assim busca-se uma melhor rentabilidade e menor volatilidade dos recursos, gerando menos perda possível.

Logo, sugerimos um video do canal Bruno Perini – Você MAIS Rico, que explana com maiores detalhes sobre o tema em questão. E, ainda, acessando o site do G1, poderá conferir na íntegra a matéria publicada em 21/03 por Patricia Basílio, repórter da área de economia. 

Talvez tenha interesse: Como saber quem tem direito ao 13º antecipado do INSS? Confira, aqui

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Rosemeire Silva: Paulistana de sangue e mutuense de coração, formada em Direito, com pós-graduação em Regime Geral de Previdência Social - RGPS e Regime Próprio de Previdência Social - RPPS. Certificada pela APIMEC em Certificação de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social - CGRPPS e ISO-9000 em Qualidade de Gestão de Processos e Atendimento, e ainda por último mas não menos importante, estudante de inglês. Coordenadora Previdenciária do RPPS de Nova Mutum desde 2016, mas atuando na área há quase 9 anos e redatora no blog Humor do Mercado. Mãe dedicada, apaixonada por cachorros, praticante da arte suave e milenar chamada Jiu-Jitsu. Amante de uma boa conversa em roda de amigos trocando experiências e aprendizados acompanhado de uma belíssima taca de vinho.