Chelsea Futebol Clube: como anda sua valorização em 2022; confira

Já imaginou quanto vale um time de futebol? Acompanhe

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Nova Mutum, terça-feira, 22 de março — Já sabemos que o mundo do futebol têm além de muitas partidas emocionantes, muito dinheiro e investimento envolvido. Principalmente quando falamos de um dos maiores times da Inglaterra, o Chelsea Futebol Clube. Mas, podemos imaginar, como está a valorização do Chelsea futebol clube nesse ano de 2022.

Continua depois da publicidade

Diante todo esse quadro de guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o dono do time, Roman Abramovich, colocou o Chelsea a venda. Com isso o Humor do Mercado repassa aos seus leitores a atual situação da venda do time e saída de Abramovich do clube.

Venda do Chelsea

No último dia 2 de março, Roman Abramovich, dono do time do Chelsea Futebol Clube, anunciou a disposição para venda do Clube por cerca de R$ 20 bilhões de reais, equivalendo a 3 bilhões de libras.

Leia: Imposto de Renda 2022; como retirar o extrato no INSS; confira

Abramovich deixou o comando do time anunciando a disposição de venda. Além disso, anunciou também a venda dos seus bens que possui na Inglaterra. Segundo jornal Blick, o desespero do russo é devido o conflito entre os países da Rússia, seu país original e a Ucrânia.

Contudo, apesar da disputada por grandes times, como, por exemplo,  New York Jets e ainda pelo empresário inglês Nick Candy e um consórcio liderado por Todd Boehly, sua negociação está suspensa, logo após Abramovich sofrer punições. As principais propostas pela compra do time, estão entre os Estados Unidos e a Suíça, o que está sendo avaliado pela diretoria do time.

Continua depois da publicidade

Chelsea FC

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Primeiramente, surgiu em 1896, com tudo, foi fundado em 1905 em um ‘pub’ com nome de The Rising Sun, com tradução para o português, O Sol Nascente. Ainda fazia parte do time de segunda divisão inglesa, quando sofreu sua primeira derrota para o time do Stockport County.

Mas com o passar dos anos e com muitos investimentos, hoje o Chelsea possui mais de 30 títulos entre copas, superligas e outros. No início desse ano, conquistou seu primeiro título de vitória mundial.

Talvez tenha interesse: Em plena guerra, Ucrânia regulamenta o mercado de criptomoedas

Segundo a história, seu primeiro jogador foi o também treinador, o escocês, John Tait Robertson, que deixou a equipe em 1907 em meio a conflitos com a diretoria.

De forma atabalhoada, o time voltou a se reerguer na década de 80, e, após diversas mudanças e adaptações, voltou para a primeira divisão em 1990.

Em conclusão, atualmente possui jogadores que chegam a valer mais de 75 mi € e, é um dos três clubes mais vencedores do futebol inglês, ao lado do Liverpool e Manchester United.

Quer conhecer um pouco mais sobre a história do Chelsea, assista nossa sugestão de vídeo do canal ‘Variedade Futebolística’. E ainda acompanhe mais sobre a matéria no site Ge.Globo.

Confira: Dia Internacional da Mulher: conheça o classificação das 5 mulheres mais ricas do mundo mulheres

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies