Aprenda como aumentar o score na Serasa para começar 2022 no positivo

Publicidade

...

Aprenda como aumentar o score na Serasa para começar 2022 no positivo (Foto: iStock)

Nesta terça-feira, 16 de novembro, abordaremos com mais detalhes sobre alguns comportamentos que podem te ajudar a aumentar o seu score na Serasa. Para isso, acompanhe o texto para saber mais ao respeito.

Conforme já abordamos anteriormente, aqui no Humor do Mercado, nos preocupamos com sua saúde financeira. Assim sendo, veja algumas dicas para turbinar o seu histórico de crédito perante a Serasa e começar o ano com maior tranquilidade.

Leia mais: Analista “brabo” indica 5 criptomoedas para surfar na tendência, confira

Como aumentar o score na Serasa

Em primeiro lugar, é importante que saiba que a Serasa é uma das entidades de crédito mais famosas e bem estabelecidas no nosso país. Assim sendo, se, em algum momento da sua vida, tiver atrasado uma conta, tiver uma dívida ou alguma questão financeira pendente, é possível que isso esteja relatado no sistema e prejudique o seu score.

Assim, com o score baixo, é mais complicado encontrar financiamentos, empréstimos e até cartões de crédito. Logo, é muito comum as pessoas se preocuparem com o aumento do score, assim, veja algumas alternativas que separamos.

Pagar as contas em dia

De antemão, antes mesmo de pensar em recorrer a débitos antigos, você precisa se preocupar com os atuais. Desta forma, saiba que é necessário pagar as contas em dia, pois isso evitará de ter novos problemas perante o histórico de crédito.

Entenda mais: Microfranquia: uma alternativa de investimento mais segura no mercado

Negocie suas dívidas

Embora muitas pessoas recorram a métodos mirabolantes ou caiam em golpes para aumentar o score da Serasa, a melhor forma é seguir o caminho correto. Logo, entre em contato com as empresas a quem deve e negocie melhores acordos para sair desta situação.

Atualize seus dados cadastrais na Serasa

Mesmo que pareça simples e que não tenha muita relação, os dados cadastrais na Serasa são levados em consideração quando a empresa aumenta o score. Logo, separe alguns minutos para fazer este update e garantir seu aumento de pontos.

Busca de crédito ou empréstimos constantes

Mesmo que seja pensado no pagamento de pendências anteriores, a busca de créditos ou empréstimos de forma recorrente não é vista com bons olhos pela Serasa. Assim, é melhor reorganizar suas entradas de valores para renegociar suas pendências e começar o ano no verde.

Não gaste todo o seu limite do cartão de crédito e não use o cheque especial

Além de ter controle financeiro para seu dia a dia, tomar cuidado com o seu limite de cartão e não entrar no cheque especial são fatores muito bem vistos quando se trata de aumento no Score.

Saiba mais: Cartão de crédito e o programa de pontos podem te trazer vantagens

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Redação Humor do Mercado: Equipe da Redação do blogue Humor do Mercado.