Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando a...

Malásia é mais um país que pretende adotar o Bitcoin como moeda oficial

Publicidade

...

Malásia é mais um país que pretende adotar o Bitcoin como moeda oficial - Freepik -

São José do Rio Preto, terça-feira, 22 de março – O Bitcoin mais uma vez no centro das atenções como lastro de uma economia. Apenas poucos meses depois de El Salvador anunciar a criptomoeda como parte de seu sistema financeiro. Agora, foi á vez da Malásia também demonstrar forte interesse em adotá-la como moeda oficial.

Desse modo, o Humor do Mercado vem trazer os impactos para economia do país, bem como para sua população. Porém, quem está a procura de um maior apoio interno, são os políticos do país favoráveis em adotar o Bitcoin num futuro próximo. Além disso, acreditam que a medida fortalecerá a economia da Malásia.

Malásia é mais um país que pretende adotar o Bitcoin como moeda oficial – Freepik

Leia também: Dinheiro esquecido: Banco Central divulgou mais 7 situações para consulta

O Bitcoin pode revolucionar economias no futuro

Nos últimos anos, o país vem trabalhando forte no desenvolvimento e implantação de sua rede de transmissão 5G. Dessa forma, vem atraindo novos investimentos na indústria de tecnologia do país. Porém, há uma disputa política entre o governo e a oposição sobre a adoção da criptomoeda que ainda precisa ser resolvida.

Além disso, existe no país uma disputa de influência entre ministérios, mesmo de áreas totalmente diferentes, que pode interferir nas tomadas de decisões. O Ministério da Habitação, por exemplo, pode influenciar no Ministério das Finanças. Num primeiro momento pode até parecer confuso, mas é assim que funciona, conforme destaca a Wikipédia.

Confira: Governo libera pacote de créditos para empresas. Veja os detalhes

A Malásia deverá adotar uma moeda digital própria

O país já demonstrou interesse também em desenvolver sua própria moeda digital, e está trabalhando em seus conceitos desde 2021. Ou seja, teria um melhor controle sobre os riscos de volatilidade e também de segurança do sistema. Como nos casos de lavagem de dinheiro, por exemplo.

Contudo, países que iniciaram o desenvolvimento de suas próprias criptomoedas, dificilmente adotaram o Bitcoin como El Salvador fez. Dessa forma, é muito difícil acreditar que a Malásia seguirá o mesmo caminho do país caribenho. Afinal, ter a sua própria moeda significa ter mais controle também.

Porém, é muito importante para a credibilidade do Bitcoin que tenha mais um país pedindo a sua adoção como moeda legal. Só reforça seu crescimento nos últimos anos. Quer saber um pouco mais sobre criptomoedas? Então veja o vídeo abaixo do canal O Primo Rico.

Leia também: Ambev tem queda de 45% no 4º trimestre com lucro de 3 bilhões. Confira

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sérgio Subirá Carrieri: Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Formado e Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!