Franca, terça-feira, 22 de março – O Banco Central divulgou mais 7 situações de dinheiro esquecido, que devem ser reunidas para consulta e hoje vamos mostrar quem poderá ser beneficiado com essa decisão.
O Humor do Mercado vai trazer para você hoje de antemão, as 7 novas situações que serão incluídas para consulta pelo Banco Central.
Leia também: Consultar dinheiro esquecido de parentes que já faleceram é possível?
Dinheiro esquecido
Quem não gostaria de saber que tem dinheiro esquecido para receber? Acho que todo mundo não é mesmo? Dessa forma o Banco Central divulgou mais 7 situações para consulta e saque de dinheiro esquecido.
Segundo divulgado pelo Banco Central no ano passado havia cerca de 7 bilhões de reais de dinheiro esquecido em contas que haviam sido encerradas.
Diante disso, o Banco Central no final do ano passado abriu um sistema para consultas. Sendo assim, as mesmas foram iniciadas no dia 14 de janeiro, porém, com o grande volume de acessos o site acabou saindo do ar. Com isso o Banco Central encerrou a consulta e voltou com um site específico para consultar os valores a receber.
Sendo assim, uma nova data para consultas foi aberta se iniciando no dia 24 de fevereiro, estima se que até agora cerca de 114 milhões de pessoas já consultaram, dessas 25 (milhões) teriam dinheiro a receber.
Do mesmo modo, em relação a CNPJ, ou seja, empresas, foram 2,7 milhões que acessaram o sistema, dessas cerca de 253 mil tem valores a receber
Confira também: Dinheiro esquecido no banco? Veja qual é o site e como fazer
Novas situações
Desse modo, o Banco Central divulgou que irá incluir mais sete situações para consulta, segundo a matéria publicada pelo jornalista Hygino Vasconcellos no dia 23 de fevereiro de 2022 no site UOL. Assim também as novas situações incluídas serão as seguintes:
- Contas pré e pôs paga;
- Contas de registro; mantidas por sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários;
- Tarifas cobradas indevidamente;
- Obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente;
- Entidades em liquidação extrajudicial;
- Fundo Garantidor de Crédito;
- Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito.
Sendo assim, para saber se você tem algum dinheiro para receber basta acessar o site ‘valores a receber.’ Desse modo para fazer a consulta você deve ter o CPF ou CNPJ e a data de nascimento, ou data da criação da empresa. Por fim, no canal do Cléber Miranda – Educação Financeira você pode saber mais sobre o assunto.
Você também pode gostar: Dinheiro esquecido: milhões estão disponíveis para alguns trabalhadores