Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)

Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando a...

Lei Bitcoin vai para o Senado e pode ser votada nesta semana; confira

Publicidade

...

Lei Bitcoin vai para o Senado e pode ser votada nesta semana; confira - Pixabay -

São José do Rio Preto, quarta-feira, 13 de abril, por Sérgio Carrieri – A Lei Bitcoin poderá ser votada ainda esta semana pelo Senado Federal. O projeto foi pautado para a sessão de ontem, 12 de abril, porém, não há garantia de que será votado. Contudo, a proposta já foi aprovada pelos deputados no final do ano passado.

Dessa forma, o Humor do Mercado vai demonstrar o que pode mudar nas negociações da criptomoeda. Além disso, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), já aprovou o projeto em fevereiro. O texto trata da regulamentação do ativo, ou seja, determina regras e responsabilidades.

Não deixe de ler: Imposto de Renda MEI 2022: saiba, de uma vez por todas, como declarar corretamente

O que muda com a Lei do Bitcoin?

Em primeiro lugar, a lei estabelece um órgão do governo que será responsável pela imposição de regras e limites de uso. Bem como a elaboração e aplicação de sanções penais para crimes com o ativo. Se aprovada, o projeto vai para avaliação da Câmara dos Deputados e por último, para sanção presidencial.

Segundo os senadores, a ideia primordial é impor três objetivos principais. Em primeiro lugar seria dar credibilidade jurídica as transações. Em seguida, proteger a economia brasileira de potenciais abusos. E o mais importante, seria o de proteger o investidor brasileiro.

Não deixe de conferir: Queda do Ibovespa é menor que a esperada após liberação de índices de IPCA

A intenção é deixar o mercado mais transparente e seguro

É o que garante os deputados e senadores envolvidos com o desenvolvimento da nova lei. Enquanto que o Projeto de Lei deverá trazer mais confiança aos investidores, fomentando assim mais negócios. Conforme artigo de Leonardo Cavalcanti, publicado ontem, 12 de abril, no Portal MoneyTimes.

A princípio, a maior urgência seria a definição de qual órgão governamental teria a condição técnica para fiscalizá-la. O mais provável é que essa responsabilidade ficaria sob a gestão do Banco Central. Mas as discussões ainda não se encerraram e mudanças podem acontecer.

Enfim, o mais importante é de que se tenha uma discussão sobre a regulamentação das criptomoedas. É bom para o país e para os investidores. Quer saber mais sobre as criptos? Então assista ao vídeo abaixo do canal Binance.

Não deixe de ler: Empréstimo de forma rápida pelo Magalu? Entenda como funciona clicando aqui

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sérgio Subirá Carrieri: Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Formado e Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!