Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos po...

Como criar um NFT: Detalhes do passo a passo dessa nova tecnologia

Publicidade

...

Como criar um NFT: Detalhes do passo a passo dessa nova tecnologia / Créditos de imagem pixabay

Os tokens não-fungíveis, ou melhor, os NFTs, estão tomando conta dos meios digitais. Eles são conhecidos por serem um tipo de investimento digital importante, pois garantem que ativos digitais, como vídeos e imagens, possuam propriedade limitada. Portanto, conheça agora os detalhes da tecnologia NFT nesta terça-feira, 22 de fevereiro.

No primeiro momento, a compreensão de como essa ferramenta funciona pode parecer difícil, mas, na verdade, é mais simples do que se imagina. Por fazer parte do mundo das criptomoedas, conhecer os mecanismos de ganhos dentro desta área pode facilitar o processo de entendimento. Desse modo, confira o passo a passo para fazer um NFT, aqui no Humor do Mercado.

Confira: Bitcoin sofre com a queda: será que vale a pena continuar com a criptomoeda?

Como fazer um NFT

1. Decidir o conceito é a primeira coisa a se fazer ao criar um NFT. Antes de tudo, você deve escolher quais os temas dessa arte. Portanto, use a criatividade e busque outras que já existem para criar uma referência. Em seguida, decida qual será a plataforma de criação para gerar a NFT com tecnologia blockchain.

2. Existem várias plataformas na internet com diferentes características e para iniciar a criação, basta possuir uma carteira digital com alguma dessas blockchains. OpenSea, Rarible, Holaplex e Objkt são alguns dos softwares

disponíveis e podem ser acessados através de um navegador comum. Além disso, as blockchains podem ser diversas, como Ethereum, Tezos, Solana, entre outras.

Como criar um NFT: Detalhes do passo a passo dessa nova tecnologia / Créditos de imagem freepik

3. A taxa para gerar as NFTs pode variar de porcentagem das vendas até cobranças fixas por transação. Sendo assim, o próximo passo está baseado na escolha do arquivo que vai receber a blockchain. Os formatos podem ser em JPG, PNG, GIF, SVG, MP4, WAV, GLB, entre outros diversos disponíveis em cada software.

Você pode gostar: Bitcoin, essa é uma boa hora para investir nas criptomoedas? Confira como está o mercado

4. Por último, é possível vender as NFTs para um determinado público, o que pode acontecer dentro dessas próprias plataformas de blockchain. Portanto, ter uma boa presença digital é muito importante para que essas artes únicas possam chegar até os compradores alvo. O valor de cada NFT pode variar de acordo com o interesse de mercado.

Compartilhe e crie outras

Para que o maior número de pessoas entrem em contato com suas NFTs, utilize as redes sociais para divulgar essas artes. Caso queira vendê-la por 1 ETH, por exemplo, isso iria equivaler a US$ 2.922,42. Além disso, o mercado de tokens não-fungíveis está apenas começando e promete crescer exponencialmente no Brasil nos próximos anos.

Dessa forma, é possível criar carteiras anônimas e pseudônimos nas plataformas blockchain para evitar que seja público informações pessoais e valores de movimentações. Isso é totalmente legal no mundo das criptomoedas e aumenta o nível de segurança, assim como estimula novos criadores artísticos a optarem por essa ferramenta digital.

Você ainda não sabe oque são SMARTCOINS? Então, confira o vídeo, “O que são smartcoins! Veja essa oportunidade para 2022”. Vídeo do canal, “Brasil Investor”, do YouTube.

Confira: Criptomoedas, é possível fazer um empréstimo com elas? Entenda como funciona e os prazos

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Willames Sales: Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.