Revisado por: (Andreia Eliza)

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e re...

Altcoins: o que são e tudo o que você precisa saber sobre elas

Publicidade

...

Altcoins: O que são e tudo o que você precisa saber sobre elas

Você já deve ter ouvido falar em Bitcoin, as criptomoedas mais conhecidas no mundo. Contudo, as Altcoins, conhecidas como criptomoedas alternativas, vem crescendo. E para saber mais sobre elas, neste sábado, 29 de janeiro, basta acompanhar o nosso conteúdo.

O Humor do Mercado traz todas as informações que você precisa saber sobre as Altcoins. Atualmente existem mais de 5.000 no mercado, algumas tendo mais destaques do que outras, mas é possível encontrar ofertas únicas. Para saber mais continue lendo.

Confira: Conheça as criptomoedas mais baratas e lucrativas que o Bitcoin

O que são Altcoins?

Altcoins são moedas digitais que estão disponíveis no mercado cripto, que vêm ganhando cada vez mais espaço. Diferente do Bitcoin, que é uma moeda de valor muito grande, essas moedas alternativas estão iniciando no mercado e possuem valores menores.

Litecoin, Solana, Ethereum, entre várias outras, estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. A única diferença entre elas é que por serem várias, conseguem oferecer uma forma melhor de gastar e economizar aos usuários. Sempre é possível encontrar uma boa oferta.

Vantagens das Altcoins

Altcoins é todo o categoria de criptomoeda que não seja o Bitcoin. Sendo assim, antes do fim do ano passado, (2021), haviam cerca de 14.000 tipos de moedas digitais. Atualmente elas representam cerca de 60% do mercado de cripto.

As Altcoins pertencem ao conceito de mineração, assim como é o caso do Bitcoin. Além disso, também pertencem aos conceitos de stablecoins, tokens de utilidade, de segurança e por aí vai. A medida que o mercado vai evoluindo, essas tecnologias se modificam e se desenvolvem cada vez mais.

Leia também: Âncora das criptomoedas, entenda porque o Bitcoin não sobe mais

Diferença entre essas criptomoedas e o Bitcoin

A principal diferença entre as Altcoins e Bitcoin, é que elas são versões melhoradas. Tudo porque o principal objetivo delas é de suprir os problemas ou as deficiências que as criptomoedas possuem.

Por exemplo, existem algumas dessas novas criptomoedas que conseguem fazer muito mais transações diárias seguramente em relação ao Bitcoin. Enquanto isso, existem outras que fazem transações com instituições e possuem avaliações altas no mercado. Cada uma possui uma função diferente.

A verdade é que existem tipos diferentes de Altcoins e cada pessoa vai se interessar por uma em específico, principalmente aquela que gere mais identificação, ou que gere mais lucro e passe mais segurança. Mas, entender as características dessas moedas, é fundamental para atuar no mercado.

Observe o vídeo do canal do Arthur Campos, onde ele explica as potenciais Altcoins promissoras para os próximos anos.

Confira: Criptomoedas: como começar o ano de 2022 investindo? 

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.