Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)

Especialista em Finanças Corporativas e Controladoria pela PUC-MG e UFMG, escreve sobre o mundo dos investimentos e mer...

Grupo Soma (SOMA3): BofA e BTG recomendam compra e jogam preço para R$17,00

Publicidade

...

Grupo Soma (SOMA3): BofA e BTG recomendam compra e jogam preço para R$17,00 - Reprodução Pixabay

Belo Horizonte, sábado, 9 de abril, por Saulo Teixeira Rosa – As ações do Soma (SOMA3) tiveram recomendação de compra do BTG e Bank of American. Os bancos calculam que ação vai subir e valorizar 18% segundo os analistas Luiz Guanais, Gabriel Disseli e Victor Rogatis.

No momento em que este artigo é escrito, o preço da ação SOMA3 oscila em R$14,39, portanto, a valorização esperada é de 1,5X a Selic atual. Por isso o site Humor do Mercado teve acesso aos relatórios dos bancos para avaliar os fundamentos da recomendação conforme abaixo.

Conheça mais sobre o Grupo Soma

Primeiramente, o grupo nasceu da fusão em 2010 entre Animale e Farm, no fim de 2020, eram 264 lojas e mais de 5,3 mil funcionários no país. Após estrear na bolsa em 2020, levantando R$1 bilhão, o Grupo Soma focou em uma estratégia de crescimento e digitalização.

Entretanto, Animale, Farm, Fábula, A. Brand, Foxton, Cris Barros, Off Premium, Maria Filó, e ByNV são marcas que integraram o grupo após o IPO, devido à sua forte presença digital. Nada, porém, se compara ao negócio multibilionário fechado com a família Hering em apenas três dias.

Por fim, o grupo Soma hoje é um colosso de marcas tradicionais que faturou em 2021 R$2,7 bilhões e o lucro líquido foi de R$299 milhões. Além disso, tem mostrado competência ao agregar sinergias com todas as marcas adquiridas, permitindo a independência de cada uma.

Você pode gostar: Tupy (TUPY3): Citibank e BTG recomendam compra e jogam preço-alvo para R$21,00

Grupo Soma (SOMA3): BofA e BTG recomendam compra e jogam preço para R$17,00 – Reprodução Pixabay

Vantagens de se investir em Soma (SOMA3)

Primeiramente, o Grupo Soma apesar de ser um conglomerado novo, é composto por marcas tradicionais de longa história como a Hering. Além disso, estas marcas que entraram no grupo permanecem independentes e com a gestão anterior à fusão com o Soma, isso traz tranquilidade e facilita a sinergia.

Além disso, o Grupo Soma traz números impressionantes mesmo em tempos de crise como os atuais. Por exemplo, a margem bruta da companhia é de 58%, uma margem alta assim, possibilita a empresa trabalhar seu operacional e aumentar a margem líquida.

Por fim, o Grupo conseguiu reunir marcas distintas integrar aos seus valores e rentabilizar o grupo, o ROE de 2021 foi de 4,2% em um grupo ainda trabalhando em fazer sinergias. Vale ressaltar, que o crescimento acumulado dos últimos 5 anos da empresa medido é de 46,3%.

Confira esta matéria: Multiplan (MULT3): BTG, XP e Safra recomendam compra e jogam preço-alvo para R$30,00

BofA e BTG recomendam compra e jogam preço alvo em R$17,00

Por último, o relatório do BTG conclui a recomendação de compra da seguinte maneira: “Negociando a 26x P/L 2022, não é barata. Mas, considerando seu CAGR de LPA consolidado de 2021-25 de 32%, o valuation atual ainda oferece potencial de valorização. Nosso preço-alvo projetado de 12 meses baseou-se em um DCF (custo de capital de 11,5% e g de 4,5%, em USD nominal).”

E aí, gostou do conteúdo? Deixe nos comentários para sabermos a sua opinião. Por fim, para fixar a matéria, considere assistir o vídeo do canal “Canal do ASVID” falando mais sobre os resultados e fundamentos do Soma. Em suma, é isto! Até a próxima!

Você pode gostar também: Minerva (BEEF3): BTG recomenda compra e joga preço-alvo para R$20,00

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Saulo Teixeira Rosa: Especialista em Finanças Corporativas e Controladoria pela PUC-MG e UFMG, escreve sobre o mundo dos investimentos e mercado de capitais desde 2016, mineiro de Belo Horizonte, é estudante ativo de marketing digital e obstinado por produzir conteúdo que agregue valor e transformação na vida das pessoas.