Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Especialista em Finanças Corporativas e Controladoria pela PUC-MG e UFMG, escreve sobre o mundo dos investimentos e mer...

Ação da Suzano (SUZB3) segue firme como a mais indicada de março, veja o ranking

Publicidade

...

Suzano (SUZB3): Bank of American e BTG recomendam compra e jogam preço-alvo em R$90,00 - Reprodução Pixabay

Belo Horizonte, domingo dia 13 de março. As ações da Suzano Celulose e Papel SUZB3 seguem como a ação do grupo “Responsáveis sociais” mais indicada por analistas e instituições financeiras de março. Assim, o BB Investimentos segue na indicação de compra de Suzano pelo seu analista CNPI Victor Penna.

No entanto, o Banco do Brasil já tinha indicado a ação no mês passado e manteve para março. Agora, segundo o banco, a empresa é uma das mais reconhecidas na temática responsabilidade ambiental, social e governança corporativa. Assim, o site Humor do mercado buscou o ranking das empresas com maiores indicações nas carteiras do mês de março dos bancos brasileiros.

Você também pode gostar: Conflito na Ucrânia: quais ações não podem faltar na carteira

Suzano é líder em produção de celulose com sustentabilidade

Antes de tudo, a empresa tem reconhecimento mundial por seu modo de produção sustentável. Toda a produção da empresa vem de matas reflorestadas da própria companhia, e todavia isso faz dela uma empresa de atividade extrativa totalmente sustentável.

Por isto, ser líder neste segmento de sustentabilidade pode proporcionar à empresa surfar nesta onda na bolsa de valores. Por exemplo, é isto que diz o relatório do banco Safra

que colocou as ações da Suzano na carteira recomendada de dezembro e não saiu mais.

Além disso, a companhia integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade – Mercados Emergentes, além do Índice de Sustentabilidade Empresarial 2021 (ISE – B3). Portanto, a empresa é líder reconhecida em sustentabilidade, afinal, trabalha forte para manter este reconhecimento.

Ação da Suzano (SUZB3) segue firme como a mais indicada de março, veja o ranking – Reprodução Pixabay

Ações da Suzano é campeã de recomendação

Deste modo, o mercado sinaliza que empresas com apelo sustentável tem maiores oportunidades de progredir na bolsa de valores. Outrossim, pelo fato de ser uma empresa brasileira, sendo o Brasil considerado o “pulmão do mundo” não seria fácil no mercado uma empresa sem viés sustentável.

Portanto, a B3 criou diversos índices que buscam replicar temas “politicamente corretos” e o índice de sustentabilidade é um deles. Por isso Suzano virou a líder, é uma empresa exemplar da exploração de sua madeira reflorestada, ao tratamento do lixo da produção.

Confira esta matéria: Não compre CDB de corretora: comprar do banco a rentabilidade é maior

Ranking das empresas com indicações em março

  • Suzano ; SUZB3 ; 4 indicações
  • Lojas Renner ; LREN3 ; 3 indicações
  • Itaú Unibanco; ITUB4 ; 3 indicações
  • Natura ; NTCO3 ; 3 indicações
  • Weg ; WEGE3 ; 3 indicações
  • Ambipar ; AMBP3 ; 2 indicações
  • Vibra Energia ; VBBR3 ; 2 indicações
  • B3 ; B3SA3 ; 2 indicações
  • Bradesco ; BBDC4 ; 2 indicações

Assim, só lembrando que as ações da Suzano custam 61 reais no momento, e o último balanço trimestral revelou um ROE de 57,20%. Portanto, um retorno muito positivo se considerar que a taxa Selic livre de risco está em 10,75%.

Porém, deve ficar claro que não recomendamos a compra ou venda de ações. Portanto, é só uma reportagem sobre o que estão pensando os bancos em relação aos bons resultados da Suzano ok. Afinal, é importante este aviso.

Por fim, gostou do conteúdo? Deixe nos comentários qual a sua opinião. Já conhecia a empresa Suzano? Enfim, para fixar este conteúdo considere assistir o vídeo explicando as oportunidades nas ações da empresa feito pelo canal “1milhão”. Em suma, é isto! Até a próxima!

Você pode gostar: Dividendos de março: confira na agenda data e valor dos pagamentos

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Saulo Teixeira Rosa: Especialista em Finanças Corporativas e Controladoria pela PUC-MG e UFMG, escreve sobre o mundo dos investimentos e mercado de capitais desde 2016, mineiro de Belo Horizonte, é estudante ativo de marketing digital e obstinado por produzir conteúdo que agregue valor e transformação na vida das pessoas.