Publicidade

Medalhão de frango com bacon; combinação simples e deliciosa!

Medalhão de frango com bacon- Imagem: Canva Pro

Rio de Janeiro, 16 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — Medalhão de frango com bacon, pode parecer um prato rústico, mas hoje, no Cozinha Fácil do Tecnonotícias, veja que é o prato ideal para ser servido num jantar romântico a dois. Para comer no primeiro encontro, ou só para conseguir acender novamente a chama da paixão, esse é o prato da sua escolha.

Agora, saiba que esse prato tem uma dificuldade média para conseguir ser feito. Por isso, pode acabar requerendo uma certa habilidade para ser feito, mas leva pelo menos 45 minutos para conseguir fazer toda a receita e consegue render no total 8 unidades

Medalhão de frango com bacon

Antes de tudo, é necessário comprar um frango e também o bacon, que também seja de qualidade e de um local que tenha uma reputação e possa confiar. Para que a qualidade esteja a altura, desse prato que é muito requintado e também romântico.

Leia também: fricassê de frango tradicional: uma refeição digna de master chef

Medalhão de frango com bacon- Imagem: Canva Pro

Ingredientes da receita do medalhão de frango com bacon

  • Peito de Frango (500 g);
  • Cominho (¼ de Colher de Chá);
  • Páprica Doce (1 Colher de Chá);
  • Sal (1 Colher de Chá);
  • Pimenta do Reino (¼ de Colher de Chá);
  • Cebola (½);
  • Tomilho (1 Colher de Sopa);
  • Dente de Alho (2 Unidades);
  • Gema (1 Unidade);
  • Farinha de Aveia (4 Colheres de Sopa);
  • Bacon em Tiras (8 Unidades).

Modo de preparo

Agora, comece dispondo os seus ingredientes numa mesa ou bancada, para se ter todos eles em mãos durante o processo de fazer o seu medalhão de frango. Porque é possível conseguir acelerar a preparação, ao fazer dispor eles na mesa.

Primeiro, pegue peito de frango, e coloque no liquidificador ou de um processador. Comece a bater, no modo pulsante, para ele conseguir se tornar um tipo de massa. Que não pode ter nenhum pedaço, por isso observe com cuidado.

Publicidade
Publicidade

Em seguida, passe essa massa direto para uma tigela, adicione todos os ingredientes. Adicione a salsinha picada, com alho picado, tomilho picadinho, cebola picada, pimenta-do-reino em pó, sal, páprica doce e cominho bem picado. Enfim misture tudo, com cuidado.

Depois que fizer isso, adicione a gema com a farinha de aveia, e comece a fazer uma mistura. Vá amassando, até se tornar uma massa que seja completamente homogênea, depois enrole no plástico filme e deixe na geladeira por 20 minutos.

Logo após, a massa ficar na geladeira por 20 minutos, pode ser retirada de dentro da geladeira. Retire o plástico filme, e faça uma bolinha, enrole o bacon em volta dela e use um palito para conseguir prender.

Por fim, pegue uma forma, e coloque óleo por toda a forma para ficar bem untada. E disponha com cuidado sobre a sua forma, então coloque no forno pré-aquecido, na temperatura de 230 graus por 20 minutos, e depois de 10 minutos vire ele.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Assim, para acompanhar o seu prato romântico, coloque algumas velas no centro da mesa. Faça um aspargo na manteiga, levemente tostado, para servir com seu frango e bacon. Então para beber, um bom vinho branco que seja suave.

Por fim, saiba que o bacon pode ser substituído por toucinho e outros tipos de carnes defumadas. E os temperos, podem ser aumentados ou diminuídos, dependendo do paladar da pessoa.

 Tempo de preparo:  45 minutos;

Quantidade:  8 unidades;

Nível de execução: média.

Leia também: frango assado na panela de pressão; receita prática e muito saborosa

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Priscila Lívia: Uma libriana um pouco tímida, tranquila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.
Publicidade