Publicidade

Como cultivar flor de cera? Tenha uma linda flor pendente em sua casa

Saiba como cultivar flor de cera- Imagem: Canva Pro

Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — Como cultivar flor de cera? Tenha uma linda flor pendente em sua casa. Confira hoje, no Cozinha Fácil do Tecnonotícias, a delicada flor de cera quer é uma planta deslumbrante que anda fazendo a cabeça dos cultivadores brasileiros, com suas flores delicadas, essa planta se tornou uma das queridinhas dos decoradores.

Saiba como cultivar flor de cera

A flor de cera (Hoya carnosa) é uma trepadeira de origem asiática que se adaptou super bem ao clima brasileiro. A característica mais marcante desta planta com certeza é o conjunto floral no formato estrelado que se destaca no ambiente.

Leia também: como fazer mudas de violetas? Descubra o passo a passo sem erros

Substrato para o plantio de flor de cera

Saiba como cultivar flor de cera- Imagem: Canva Pro.

É de extrema importância ter em mãos um solo rico em nutrientes, no caso da flor de cera, recomenda-se que o solo tenha uma excelente drenagem e uma quantidade considerável de matéria orgânica.

Dessa forma prepare um solo orgânico arenoso para garantir os nutrientes básicos e uma boa vazão da água no momento de irrigação, para isto, então escolha um solo nutritivo e em uma proporção de 2:1 misture à terra com areia respectivamente.

Local em que a flor de cera deve permanecer

A flor de cera é uma planta de fácil adaptabilidade, ela se desenvolve bem em ambientes internos e externos, entretanto é no local de meia sombra que ela terá sua melhor produção. Sendo assim, o jardim de inverno é um dos melhores locais para o cultivo dela, pois é protegido dos raios solares, mas recebe bastante iluminação.

Publicidade
Publicidade

Desse modo por ser uma trepadeira, essa planta vai super bem em grades, muros ou suportes para trepadeiras. Existe também a possibilidade de cultivá-la em vasos deixando-a pendente.

Rega

Não existe uma fórmula secreta sobre a quantidade ideal de água para a sua planta. Assim frequência de rega sempre será dependente do local onde a planta foi cultivada, por esse motivo, vá fazendo o teste em sua planta e observe como ela reage a diferentes quantidades de água.

Então por ser uma planta que retém uma certa quantidade de água em suas estruturas, a flor de cera consegue ficar longos períodos sem receber rega. Dessa forma, nas semanas de maior calor e seca, regue ela no máximo 2x na semana; nas semanas de alta umidade e frio, regue uma semana sim e outra não.

Cuidados especiais com a planta

Por fim, os botões florais as flores da flor de cera, devem surgir durante a primavera. Jamais retire a flor da planta, deixe-a completar totalmente o ciclo de floração sem interferir, para que possa ser gerado novos botões florais.

Sinais de excesso de água sempre observe e respeite os sinais que sua planta te dá. Assim ao notar que sua flor de cera está com folhas amareladas ou escuras, diminua a frequência de rega, pois isso é um sinal claro de excesso de água.

Leia também: confira 5 plantas resistentes que dificilmente morrem

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Priscila Lívia: Uma libriana um pouco tímida, tranquila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.
Publicidade