Publicidade

Como deixar roupas sempre perfumadas no guarda roupas? Veja agora mesmo

Como deixar roupas sempre perfumadas no guarda roupas. Foto: Canva Pro.

Encontrar aquela peça que estava guardada no guarda-roupa e não a encontrar com um bom cheiro pode ser verdadeiramente frustrante não é mesmo? Pensando nisso, confira hoje 16/12, Lar doce lar como deixar roupas sempre perfumadas no guarda-roupa.

Confira receita caseira para refrescar sua roupa

Embora muito comum, não é nada agradável pegar aquela roupa para usar e encontrá-la com um mau cheiro. Mas não se desanime, se isso tem ocorrido com você confira uma receita caseira supersimples para acabar de vez com esse problema.

Como deixar roupas sempre perfumadas no guarda roupas. Foto: Canva Pro.

Para isso você precisará dos seguintes ingredientes: 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 500ml de água morna e 2 colheres de sopa de amaciante de roupas. O primeiro passo é dissolver o bicarbonato de sódio na água quente até que fique completamente homogêneo. Após isso, coloque as colheres de amaciante na mistura e agite bem até que fique com uma consistência integrada.

Muito bem, agora é só colocar a mistura em um borrifador e aplicar nas peças de roupas antes de colocar elas no guarda-roupa ou gaveta.

Perfume em um papel

Caso você queira uma cosia mais simples para lidar com o problema de mau cheiro nas roupas, é muito simples. Para isso você só terá que escolher um perfume da sua preferência e borrifar um pouco em pedaço de papel. Agora, é só colocar o papel com a fragrância na gaveta ou guarda roupa e deixar que ele espalhe bom cheiro para as pelas.

Como deixar roupas sempre perfumadas no guarda roupas. Foto: Canva Pro.

Dessa forma, esse método permite que você troque o cheiro que ficará nas suas roupas sempre que quiser. Basta retirar o papel antigo e adicionar um novo com o novo perfume da sua escolha.

Publicidade
Publicidade

Bicarbonato de sódio

Caso você esteja enfrentando além do mau cheiro nas roupas, mofo também, o bicarbonato de sódio pode ser seu melhor amigo para acabar com isso. Além disso, esse produto é muito utilizado para eliminar sujeiras mais densas e de difícil remoção.

Para fazer essa receita, você só irá precisar de um frasco, 3 colheres de bicarbonato de sódio e um óleo essencial da sua preferência. Então, coloque o bicarbonato no fracasso, adicione 5 gotas do óleo da sua preferência e coloque o potinho aberto dentro do guarda roupa. Pronto, o bicarbonato vai ajudar a remover e evitar o mofo e já o óleo deixará as peças mais cheirosas.

Dica valiosa para deixar seu guarda-roupa cheiroso!

Como deixar roupas sempre perfumadas no guarda roupas. Foto: Canva Pro.

Se você tem em casa um frasco de perfume vazio ou que já está quase no fim, não jogue ele fora! Sim, é possível melhorar o cheiro do seu guarda-roupa deixando o frasco aberto dentro dele. A fragrância ainda fica bem forte no frasco do perfume mesmo quando ele já acabou, por isso, essa é uma ótima opção para você reutilizar algo que jogaria fora e ainda ter roupas cheirosas.

Por fim, gostou de aprender como deixar roupas sempre perfumadas no guarda-roupa? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Veja também: Tutorial de como ter roupas macias e perfumadas; gastando pouco

Jeans e branco: combinação sem erro!

Ingra Barbara Gouvea Soares dos Santos: Redatora profissional.
Publicidade