Quanto custa uma bicicleta elétrica: Saiba mais detalhes

Conheça um pouco mais sobre a bicicleta elétrica e a vantagens de se ter uma.

Com a popularização das bicicletas nas grandes cidades, vários modelos foram se desenvolvendo para atender à demanda crescente, principalmente, no que se refere a bicicleta elétrica. Se você já viu alguma pessoa pilotando esse meio de transporte, e tem curiosidades sobre o seu valor. Então, veja hoje, 04/12, aqui no Quanto Custa, mais detalhes sobre essa tecnologia, e saiba quanto custa uma bicicleta elétrica. Confira!

Saiba quanto custa uma bicicleta elétrica

A bicicleta elétrica, veio para atender as pessoas que desejam um meio de transporte prático e simples, para as atividades do cotidiano. Nesse caso, para ir ao trabalho ou ao supermercado próximo de sua casa, sem poluir o meio ambiente, visto que a bicicleta elétrica não queima combustível.

Contudo, uma bicicleta elétrica tem um preço mais alto, do que os modelos normais a pedal, gerando uma certa restrição ao acesso dessa comodidade. Sendo assim, veja abaixo, mais detalhes e o preço praticado, e se vale a pena a comprar uma bicicleta elétrica ou não.

Quanto custa uma bicicleta elétrica
Quanto custa uma bicicleta elétrica: Saiba mais detalhes. Foto: Canva Pro

Leia também: Quanto custa saltar de paraquedas: Conheça esporte fascinante

O que é uma bicicleta elétrica?

A bicicleta elétrica é uma bicicleta comum, equipada com um motor em uma das rodas, que faz com que ela se movimente, sem depender da força do condutor. Além disso, as mais modernas, possuem bateria de lítio, a qual gera maior vida útil durante os deslocamentos.

Dessa forma, ela é ideal para zonas urbanas, visto que ela pode atingir até 50km por hora aproximadamente, e transpassar subidas íngremes e obstáculos, os quais, em uma bicicleta normal, geraria muito esforço. Apesar da bicicleta elétrica ter que pedalar, o desgaste é bem menor do que uma bicicleta normal, pois o motor auxilia no gasto de energia.

Além disso, o tempo de duração do seu motor, pode chegar a até, 40 mil quilômetros rodados, sendo considerado um vida útil muito longa.

Elas são equiparadas às comuns

A princípio, segundo a resolução 465 de 2013, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) as bicicletas elétricas, são equiparadas às comuns, visto que não há necessidade de emplacamento ou carteira nacional de habilitação para conduzi-las.

Da mesma forma, em que somente os modelos que possuam acelerador, devem ser equiparadas às motos. Nesse caso, devendo cumprir com todas as exigências relativas à habilitação, e ao emplacamento.

Preços da bicicleta elétrica 

Em relação aos preços das bicicletas elétricas, podem variar entre R$ 2 mil a R$ 10 mil. Sendo que, a variação se dá de acordo com o tipo de motor elétrico instalado, assim como os acessórios que acompanham. Além disso, no mercado existem inúmeros modelos e com diversas configurações.

Por fim, o ponto principal de atenção, é quanto a quantidade de Watts do motor. Sendo que, as mais potentes, possuem cerca de 350 W, pois, o desempenho será muito melhor. Por isso, não é recomendado adquirir bicicletas, com menos de 250 W, mesmo que sejam modelos mais baratos.

Leia também: Quanto custa um cão São Bernardo: Saiba o preço e os gastos mensais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.