Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando a...

Tesla suspende produção de carros na China. Entenda os motivos

Publicidade

...

Tesla suspende produção de carros na China. Entenda os motivos - Freepik -

São José do Rio Preto, quinta-feira, 17 de março – A Tesla, fabricante de carros elétricos do bilionário sul-africano Elon Musk, decidiu suspender a produção em sua fábrica na China. Bem como as fábricas de componentes eletrônicos, como podemos verificar no artigo de ontem de Renan Nunes do Portal Money Times.

O Humor do Mercado vai trazer os motivos pelo qual a montadora teve que suspender temporariamente a produção. Agora, a China vem passando por um novo surto de covid, o que provocou o isolamento de bairros inteiros. Além do confinamento de pessoas e fechamento de comércio.

Tesla suspende produção de carros na China. Entenda os motivos – Freepik

Leia também: Fechamento de Mercado: Ibovespa sobe 2,41% e fecha em 112.330 pontos

Novo surto de covid na China

Os funcionários chineses da planta de Xangai receberam um comunicado sobre a paralisação das atividades. Porém, não estava especificado o motivo, acredita-se que tenha sido motivado pelo surto de covid.

Dessa forma, a fábrica que funciona 24 horas, ficará fechada por dois dias.

Além disso, mesmo sem mencionar a covid como motivo, Xangai é uma das cidades chinesas mais rígidas quanto a restrições de mobilidade. Contudo, segundo agências de notícias, funcionários entenderam que apenas a linha de montagem seria paralisada. Ou seja, outras áreas da fábrica funcionariam normalmente.

Confira: Hypera (HYPE3): Citibank e Safra elevam preço-alvo da farmacêutica para R$ 48,60

A Tesla e a sua giga fábrica na cidade de Xangai

O sedã Tesla Model 3 e o utilitário Model Y, são produzidos na planta de Xangai, para o mercado interno. Assim como, também é um grande centro de exportação de carros para a Alemanha e Japão. Ao mesmo tempo, sua produção diária é de 2.000 veículos.

Dessa forma, não está claro se haverá uma perda na produção com a paralisação temporária. Afinal a empresa poderá adotar medidas para compensar, já que pediu aos fornecedores uma estimativa de funcionários aptos a trabalhar. A ideia é que vivam e durmam na fábrica por um período.

Enfim, aplicariam o regime similar ao processo de gerenciamento de ciclo fechado, adotado pela China. Outra gigante, Foxconn, fornecedora da Apple, adotou o mesmo processo. Quer conhecer um pouco mais sobre a história da Tesla e seu fundador? Então assista o vídeo abaixo do canal Buyandhold Brasil.

Não deixe de ver: Como o Café ficou tão amargo para o bolso do brasileiro? Entenda

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sérgio Subirá Carrieri: Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Formado e Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!