Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando a...

Tesla entrega primeiros carros produzidos em fábrica na Alemanha

Publicidade

...

Tesla entrega primeiros carros produzidos em fábrica na Alemanha - Pixabay

São José do Rio Preto, terça-feira, 22 de março – A Tesla entregou nesta semana o primeiro lote do Model Y produzido na Alemanha. Foram mais de cinco bilhões de euros investidos na nova planta. Além disso, espaço é o maior investimento em uma fábrica alemã na história recente.

O Humor do Mercado vai demonstrar agora o grande investimento que a companhia fez para a conclusão da nova gigafábrica. Dessa forma a empresa tem agora além das três plantas nos Estados Unidos, mais uma, na China e essa nova na Alemanha. Além disso, também será um centro de distribuição de veículos da marca para o continente europeu.

Tesla entrega primeiros carros produzidos em fábrica na Alemanha – Pixabay –

Leia também: Dinheiro esquecido: Banco Central divulgou mais 7 situações para consulta

Fábrica da Tesla sofre atrasos por riscos de  falta de água

A nova planta de produção está localizada em uma área muito seca do território alemão, e os moradores da região temiam pela falta de água. Por diversas vezes a companhia teve que se adequar aos padrões exigidos pelo governo da região. Além disso, teve que se comprometer a cumprir parâmetros de redução de poluição.

Dessa forma, diversos atrasos foram provocados no início da produção dos veículos, que deveria ter acontecido a cerca de oito meses atrás. Porém, para as autoridades do governo alemão, o prazo foi necessário para que a companhia se enquadrasse nas regras ambientais europeias. Conforme destacou o artigo de hoje do Portal CNN Brasil.

Confira: Governo libera pacote de créditos para empresas. Veja os detalhes

Capacidade de produção da nova fábrica será escalonada até 2025

A Tesla será a maior empregadora do estado alemão de Brandemburgo, promovendo até doze mil novas vagas de empregos. Sendo que ainda em 2022 a capacidade de produção será em torno de 50 mil veículos. Porém, já subindo para 280 mil veículos ao final de 2023.

Por fim, a fábrica terá capacidade máxima de produzir até 500 mil veículos por ano. Um número maior do que a quantidade de veículos elétricos que a Volkswagen vendeu ano passado. Sendo que, a concorrente alemã possui 25% do mercado de veículos elétricos europeu e a gigante americana, tem 13%.

Contudo, os planos da companhia para entrar no mercado europeu são ambiciosos. E por tudo que seu presidente tem feito nos últimos anos, é de se esperar que ele tenha sucesso nessa empreitada. Quer saber um pouco mais sobre o Tesla Model Y? Então veja o vídeo abaixo do canal Webmotors.

Leia também: Ambev tem queda de 45% no 4º trimestre com lucro de 3 bilhões. Confira

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sérgio Subirá Carrieri: Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Formado e Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!