Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)

Desde sempre considerada a "CDF" da família. Me formei em enfermagem com 22 anos e me especializei em Unidade de Terapi...

Serasa e SuperSim são investigadas por atividade possivelmente ilegal

Publicidade

...

Serasa e SuperSim são investigadas por atividade possivelmente ilegal. Reproduzido do Canva.

Guapimirim, domingo, 27 de março — Pessoas com dívidas em instituições financeiras como Serasa e SuperSim estão realizando o bloqueio de telefone de inadimplentes. Isso ocorre porque há uma modalidade de pagamento oferecida um pouco diferente nas plataformas. Ela consiste em um pagamento com garantia de celular, levando à apreensão do aparelho caso o cliente não pague a dívida.

Entretanto, o Ministério Público do Distrito Federal está investigando se a atividade é legal e se a Anatel a autorizou. Outras empresas investigadas no processo incluem Banco Digio, Votorantim, Pan, Finamax, Socinal Financeira e outras não mencionadas. Continue com o Humor do Mercado para mais informações.

Leia: Anitta dispara no Spotify; confira como o aplicativo paga por reproduções

Serasa e SuperSim são investigados por bloqueadores celulares de devedores

De acordo com Abinoan Santiago para o portal Uol em 9 de fevereiro de 2022 o Ministério Público e a Agência de Defesa do Consumidor, as empresas Serasa e SuperSim emprestam dinheiro para quem precisa, mas vão exigir garantia de celular. Como resultado da falta de pagamento, as empresas bloquearam por distância o telefone, isso permite apenas o acesso a chamadas de emergência.

Para você: Emprego em fintechs: 900 vagas sem profissionais; conheça as novas profissões que pagam até R$ 30 mil

Vale destacar que, muitas vezes, o Serasa e o SuperSim exigem que os celulares tenham sistema operacional Android e custem mais de R$ 2.500. Segundo o Ministério Público, esta prática tem circunstâncias que podem ser consideradas ilegais, por violar o Código de Defesa do Consumidor e a Lei Geral de Proteção de Dados.

No entanto, as empresas investigadas alegam não ter recebido, em nenhum momento, notificações da Assessoria de Defesa do Consumidor. Além disso, Serasa e SuperSim afirmam desconhecer o serviço de venda de investimentos em troca de celulares.

Afinal, o SuperSim ficou famoso por disponibilizar crédito para negativados. Ele tem o objetivo de atender os milhões de brasileiros que foram excluídos do mercado de crédito pessoal, criando uma verdadeira inclusão social no mundo dos empréstimos.

Para garantir que todos tenham acesso à garantia de crédito também tradicional, o SuperSim oferece na garantia de crédito com celular. Isso melhora muito as chances de conseguir recursos. Continue aprendendo mais com o vídeo a seguir do canal “Me Poupe!” do YouTube, para você aprender a fazer renda extra só com o celular.

Confira: Golpe no INSS: saiba como se proteger no novo golpe pelo WhatsApp

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Karla Vidal de Sousa: Desde sempre considerada a "CDF" da família. Me formei em enfermagem com 22 anos e me especializei em Unidade de Terapia Intensiva no mesmo ano. Durante os 5 anos de faculdade me apaixonei pela docência e pela redação. Fui editora do jornal on-line do DAENF; onde, além de outros projetos, desenvolvi habilidades fundamentais para o custeio da faculdade. Com a chegada da pandemia, retornei à minha cidade natal; uma charmosa cidade aos pés da serra de Teresópolis, Guapimirim; onde atuei na linha de frente do hospital local. Atualmente, me dedico à docência na área técnica e à redação, além, obviamente, à minha intensa paixão pelos quadrinhos e filmes da Marvel, afinal, uma verdadeira "nerd" não pode ficar longe dos cinemas por muito tempo.