Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Natural de Maranguape, uma cidade ao pé de uma serra na região metropolitana de Fortaleza, atualmente moro em uma pequ...

Quem está com o nome sujo pode não conseguir emprego; confira os possíveis impactos da inadimplência

Publicidade

...

Quem-esta-com-o-nome-sujo-nao-pode-conseguir-emprego.-Confira-os-possiveis-impactos-da-inadimplencia-pixabay

No Brasil existem cerca de 12 milhões de pessoas desempregadas sem condições de manter as contas pagas nos prazos. A lista de devedores aumenta por um motivo muito simples: quem está com o nome sujo tem problemas para entrar no mercado de trabalho e pagar as contas. Entenda hoje, quinta-feira, 10 de março, as circunstâncias da inadimplência e suas consequências.

O número de negativados aumenta ou diminuí de acordo com a taxa de desemprego. Esse número sofre variação em função da economia do país. É possível compreender melhor essa relação com a leitura deste artigo que a redação do blogue Humor do Mercado preparou para seus leitores.

Quem está com o nome sujo tem dificuldade para trabalhar

Indo direto ao ponto principal, cabe a confirmação de que ter o nome na lista de devedores das empresas especializadas do setor de crédito dificulta, e muito, a entrada no mercado de trabalho. Embora exista uma lei proibindo a discriminação por motivo de inadimplência, na prática, é totalmente diferente.

Confira  o texto sobre restrição no SPC e na Serasa caducam: entenda como funcionam esses serviços de proteção ao crédito

Com efeito, somente empresas do ramo de finanças podem exigir uma ficha limpa quanto ao crédito. Entretanto, com a facilidade que existe hoje de consultar um CPF, fica difícil provar a recusa da admissão por conta do candidato ter o nome negativado no comércio, pois só assim seria possível uma ação judicial.

Assim, a exceção é no serviço público, desde que não seja em um dos órgãos financeiros de qualquer esfera do governo. Portanto, para a maioria das empresas, ter o nome em algum órgão de controle de crédito é não apenas uma questão financeira, mas também uma falha de caráter.

A melhor opção é limpar o nome

A frase o ‘sistema é bruto’ define muito bem a condição de uma pessoa desempregada, endividada, mas para conseguir um emprego tem que primeiro pagar as dívidas. Por isso, a informalidade costuma ser a saída para um grande número de pessoas, pelo menos até reunir as condições para resolver o problema.

Entenda como a regulamentação das criptomoedas nos EUA pode estar tendo início com ordem executiva do presidente Joe Biden

Nesse sentido, o melhor é  se esforçar e limpar o nome. Os credores oferecem muitas opções de parcelamento, e basta pagar a primeira parcela para que o nome saia da lista de devedores.Por fim, para quem está com o nome sujo resta também aprender com os problemas da vida.

Assim, comece uma rotina financeira mais organizada, gastando sempre menos do que ganha. Para isso, obtenha mais informações sobre negativação, emprego e outros temas relacionados assistindo ao vídeo abaixo publicado pelo canal LS advogados.

Saiba como a arrecadação anual do governo terá uma queda de 19 bilhões com a redução do IPI

 

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Nonato Vieira: Natural de Maranguape, uma cidade ao pé de uma serra na região metropolitana de Fortaleza, atualmente moro em uma pequena propriedade em Paraipaba, litoral oeste do Ceará. Apaixonado por leitura desde a infância, de tanto ler comecei a escrever cedo e não pretendo parar enquanto neste mundo estiver. Por ter nascido em família de poucos recursos tive poucas oportunidades de estudo, uma vez que tinha mesmo era que trabalhar. Desempenhei diversas funções administrativas em várias empresas no Ceara, Piauí e Tocantins por mais de 40 anos. Ciente de que o conhecimento abre portas me tornei um autodidata, pois assim poderia me dedicar com exclusividade aos assuntos de meu interesse, e na hora que fosse possível. Estudo matemática, geometria, cosmogênese, filosofia, história, ufologia, religiões e língua portuguesa. Além disso, escrevo literatura de cordel, poesia e textos diversos, mas também jogo xadrez e assisto filmes, quando encontro um de qualidade.