Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Natural de Maranguape, uma cidade ao pé de uma serra na região metropolitana de Fortaleza, atualmente moro em uma pequ...

O aumento nos preços dos alimentos no mundo vai piorar os efeitos da fome

Publicidade

...

Aumento-nos-precos-dos-alimentos-no-mundo-vai-piorar-os-efeitos-da-fome(Foto-Canva)

Paraipaba, segunda-feira, 14 de março —  O aumento nos preços dos alimentos no mundo pode chegar a 20% nos próximos meses, segundo o portal de notícias UOL em reportagem do jornalista Jamil Chade em março de 2022. A notícia indica uma alta na quantidade de pessoas que já sofrem com a desnutrição ao redor do mundo.

Humor do Mercado conferiu a reportagem, que indica o setor de matéria-prima para a produção de ração como um dos mais atingidos. Portanto, o mundo se prepara para sofrer uma alta de custo em um dos pilares da produção da pecuária mundial.

Confira também como ganhar dinheiro escrevendo para blogs e sites da internet. Aprenda aqui como começar

Segundo a reportagem, não existe uma certeza quanto a colheita de cereais na Ucrânia caso a guerra se prolongue por muito tempo. Além disso, as sanções econômicas poderão barrar as importações de produtos agrícolas da Rússia.

Produtos que mais influem para o aumento nos preços dos alimentos no mundo

Nesse sentido, a Rússia produz a maior parte do trigo que o mundo utiliza e a Ucrânia ocupa a 5.ª posição. Somando a produção de trigo e outros grãos das duas nações, elas produzem juntas cerca de 30% dos cereais. Um grave problema, já que esses são os produtos que mais interferem no aumento nos preços dos alimentos no mundo.

Assim, como 70% dos produtos que se destinam ao Programa Mundial de Alimentação da ONU são comprados nesses dois países, não há como fazer uma substituição de fornecedores. A dificuldade existe, mesmo que esses alimentos se destinem aos países com a maior concentração de pessoas que sofrem com a fome. O número atual de pessoas em situação de fome chega aos 283 milhões, mas 45 milhões delas já estão em fase de fome grave, com um alto grau de desnutrição que pode levar à morte.

Preocupação com conflitos sociais

A história mostra vários exemplos de conflitos em países que sofreram com a fome.  Aliás, esse fato já causou inclusive a troca de governos

. Portanto, especialistas consideram que existe um risco real de problemas sociais que podem se transformar em uma guerra civil em vários países, principalmente em regiões da África, mas também na América Latina.

Leia também sobre o Benefício Composição Gestante, conheça o complemento do Auxílio Brasil

Nesse sentido, agências internacionais aumentam o esforço em conseguir outras fontes de cereais, mesmo que seja preciso pagar um preço mais alto. Uma missão difícil, quando se considera que a escassez de alimentos já era grave mesmo antes do início do atual conflito.

No entanto, a parte mais cruel do fato é que a fome que os mais pobres sofrem também passa a ser o alvo de interesses comerciais. Uma triste confirmação da situação moral em que se encontra a sociedade moderna.

Por fim, o tema da fome mundial vem sendo discutido por anos sem ser resolvido. O motivo é que a solução obriga a uma maior distribuição de renda, e essa é a solução que a elite dominante no mundo não quer aceitar. O leitor vai encontrar mais informações sobre o assunto neste vídeo do canal da Band Jornalismo.

Confira o artigo: O Sistema Pix volta a bater recorde diário de transações bancárias. Veja os detalhes

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Nonato Vieira: Natural de Maranguape, uma cidade ao pé de uma serra na região metropolitana de Fortaleza, atualmente moro em uma pequena propriedade em Paraipaba, litoral oeste do Ceará. Apaixonado por leitura desde a infância, de tanto ler comecei a escrever cedo e não pretendo parar enquanto neste mundo estiver. Por ter nascido em família de poucos recursos tive poucas oportunidades de estudo, uma vez que tinha mesmo era que trabalhar. Desempenhei diversas funções administrativas em várias empresas no Ceara, Piauí e Tocantins por mais de 40 anos. Ciente de que o conhecimento abre portas me tornei um autodidata, pois assim poderia me dedicar com exclusividade aos assuntos de meu interesse, e na hora que fosse possível. Estudo matemática, geometria, cosmogênese, filosofia, história, ufologia, religiões e língua portuguesa. Além disso, escrevo literatura de cordel, poesia e textos diversos, mas também jogo xadrez e assisto filmes, quando encontro um de qualidade.