Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e re...

Curitiba: onde precisa ou não usar máscara com novo decreto?

Publicidade

...

Curitiba: onde precisa ou não usar máscara com novo decreto? - Fonte: Frepik

Brusque, terça-feira, 28 de março, por Daiane de Souza – Foi determinado durante a última segunda-feira (28), que a partir desta terça-feira (29), o uso de máscara em locais fechados não deverá mais ser obrigatório na cidade de Curitiba, capital do Paraná. Saiba mais sobre o uso de máscara em Curitiba

O que foi informado pelo documento que o uso somente continuará sendo estritamente obrigatório para os cidadãos que contam com o aparecimento de sintomas contra o vírus ao mesmo tempo em que estão frequentando locais como farmácias e hospitais. Qualquer estabelecimento que tenha relação com a saúde deverá exigir o seu uso, como laboratórios. O Humor de Mercado falará mais sobre. 

Leia também: Fundos imobiliários: consiga uma renda extra com esse investimento em imóveis

Curitiba se baseando em outros exemplos

A cidade tomou a atitude tendo como base a situação de outros estados e municípios vizinhos. Em Santa Catarina, por exemplo, mesmo após o fim do uso de máscaras de forma obrigatória. Em suma, foi pesquisado que não houve nenhum aumento do número de infectados de forma exponencial como os cientistas alertavam para os riscos. Na verdade, o

número de mortes e casos chegou a diminuir.

Vale salientar que desde o dia 17 de março, o uso de máscara em locais abertos. Já havia se tornando um ponto facultativo, podendo usar somente quem quisesse. No entanto, em todos os locais fechados como as salas de aula, deveria-se continuar fazendo o seu uso. A decisão na cidade de Curitiba aconteceu após a discussão do governo do Paraná. 

Leia mais: Investir em Fundos Imobiliários é melhor que ter casa de aluguel

Em quais tem que fazer uso de máscara em Curitiba?

Em ônibus e até mesmo nas escolas, houve a retirada de seu uso. A decisão aconteceu após uma diminuição no caso de infectados com o vírus da Covid-19. Mas não é somente isso, visto que a quantidade de pessoas que estavam internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva também decaiu de forma expressiva.

 

O Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMS) foi responsável por realizar uma análise nos números de infectados da pandemia e determinar se valeria ou não a pena realizar a liberação do uso, ou se ainda estava muito cedo como havia sido afirmado por muitos cidadãos. 

Segundo o G1,  nesta segunda-feira, 28 de março, o prefeito Rafael Greca foi responsável por anunciar sobre a liberação do uso de máscara e afirmou que estava dando a notícia com muita alegria e determinação  no mesmo dia em que cidade estava completando ao menos 329 anos, que gostaria de ver as pessoas nas ruas cheias de sorrisos. O Uol tem um vídeo que aborda mais sobre o assunto: 

Saiba mais: Fundos imobiliários: Vale a pena investir em FIIs? Descubra hoje

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.