Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)

Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando a...

Como o pãozinho na chapa ficou tão caro para o brasileiro? Confira

Publicidade

...

Como o pãozinho na chapa ficou tão caro para o brasileiro. Confira - Pixabay

São José do Rio Preto, quarta-feira, 6 de abril, por Sérgio Carrieri – O tradicional pãozinho na chapa na padaria nunca esteve tão caro no país. Além disso, em alguns casos, o aumento chega a 100%. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.

Dessa forma, o Humor do Mercado vai tentar mostrar os motivos para tantos aumentos. Principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro, onde foram realizadas as pesquisas de preços. Contudo, vale salientar que houve aumentos em todas as regiões do país.

Como o pãozinho na chapa ficou tão caro para o brasileiro. Confira – Pixabay –

Leia também: Isenção de imposto de renda: Receita Federal aumenta isenção de IR na venda de imóveis; saiba quais foram as mudanças

Feiras-Livres em SP e RJ são até 30% mais baratas que supermercados

A princípio, foram visitados pela associação cerca de 60 pontos comerciais nos dois estados. Além disso, o objetivo era avaliar 870 itens entre frutas e verduras, e saber onde era possível economizar mais. Sobretudo, o que mais chamou a atenção, foram as grandes variações de preços.

Ainda mais se compararmos a aquisição desse tipo de produto em supermercados, ao invés de uma feira livre. Por exemplo, em SP as feiras foram cerca de 22% mais baratos e no RJ, essa variação de preços chegou a 30%. Ou seja, é muito mais vantajoso andar e pesquisar preços, apesar do conforto de um supermercado.

Confira: Como fazer a declaração do Imposto de Renda sendo MEI? Veja o passo a passo

Até o pãozinho na chapa ficou mais caro

O preço das verduras também foi afetado nesse início de ano em grande parte pela alta das chuvas pelo país. Por outro lado, o ano passado foi afetado justamente pela falta de chuvas, principalmente no cultivo do café. Conforme descrito no artigo de ontem do Portal Jovem Pan.

Assim como, a alta da inflação global provocada pela guerra no leste europeu ajudou na alta de preços. Ainda mais que a região é grande produtora de grãos, impactando numa redução de oferta de derivados de trigo. O que significa que o nosso tradicional pãozinho na chapa na padaria vai ficar mais caro.

Chegando inclusive em alguns pontos, a ter uma variação acima de 100%, segundo a pesquisa. Então, o consumidor terá que pesquisar nas padarias, pelo café da manhã mais barato. Quer saber um pouco mais sobre os impactos da inflação? Então, assista o vídeo abaixo do canal Rede TV Jornalismo.

Leia também: Criptomoeda que paga para você fazer exercícios: confira como que funciona agora

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sérgio Subirá Carrieri: Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Formado e Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!