Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)

Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando a...

Como a falta de semicondutores paralisou fábrica da Mercedes? Confira

Publicidade

...

Como a falta de semicondutores paralisou fábrica da Mercedes. Confira - Pixabay -

São José do Rio Preto, terça-feira, 5 de abril, por Sérgio Carrieri – A falta de semicondutores no mundo provoca uma grande dor de cabeça para as montadoras. Ao mesmo tempo em que chegou a alterar o mercado de usados no país, com a falta de veículos novos. Provocando dessa forma, um aumento geral no valor dos automóveis.

O Humor do Mercado vai demonstrar os motivos que proporcionaram a falta mundial na distribuição dos semicondutores. Principalmente, na indústria automotiva, que teve a sua produção reduzida e aumento nos custos. E sobretudo, impactando no orçamento dos consumidores que precisam comprar um carro nesse momento.

Como a falta de semicondutores paralisou fábrica da Mercedes. Confira – Pixabay

Não de ler: Renda extra sem trabalhar mais: veja como ganhar dinheiro com dividendos

Por falta de semicondutores, Mercedes paralisa fábrica em São Paulo

Na última segunda-feira, a Mercedes deu férias coletivas para cerca de cinco mil trabalhadores da fábrica de São Bernardo do Campo, SP. Assim como já anunciou que fará a mesma coisa na fábrica de Juiz de Fora, em Minas. E o motivo segundo a montadora, é a falta de semicondutores em sua linha de produção.

Desse modo, os trabalhadores da montadora terão neste momento, quinze dias de férias coletivas, retornando no início de maio. Porém, a empresa já havia colocado outros 1,2 mil funcionários de férias coletivas em março pelo mesmo motivo. Segundo a empresa, é necessário para ajustar a sua produção de ônibus e caminhões.

Não deixe de conferir: Como fazer cesta de café da manhã? Veja dicas simples para fazer uma renda extra

O que está provocando essa falta do produto no mercado mundial?

A crise da pandemia provocou uma alteração na rotina da vida das pessoas no mundo todo. Ainda mais com o aumento da utilização dos dispositivos de tecnologia, com o isolamento social.  Além disso, equipamentos hospitalares que também usam semicondutores, tiveram preferência.

Segundo a Intel, uma das maiores fabricantes do mundo, o aumento da demanda ficou mais de 20% acima do esperado. Do mesmo modo, salientou que a produção não estará normalizada em 2022 e o conflito na Europa, pode piorar a situação. Conforme descrito no artigo de ontem, do Portal UOL.

Enfim, são os desafios de uma cadeia produtiva cada vez mais dependente de tecnologia e automação. Quer saber um pouco mais sobre a crise mundial dos semicondutores? Então assista ao vídeo abaixo do canal CNN Brasil.

Leia também: CPF foi negativado e está com nome sujo? Saiba como voltar a ter crédito

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sérgio Subirá Carrieri: Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Formado e Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!