Black Friday 2021: o que saber para não entrar em uma cilada

Publicidade

...

Black Friday 2021: o que saber para não entrar em uma cilada/ Reprodução de imagem do Facebook de Jaú Serve Supermercados

Terça-feira, 02 de novembro de 2021. O ano, enfim, entrou na reta final e com isso se aproximam as festas de final de ano. E para esquentar as festividades, no final do mês de novembro, temos a tão badalada Black Friday. Um momento propício para as compras, porém cheio de ciladas para o consumidor. A equipe do Humor do Mercado sabe que esses golpes são constantes. Por isso, trouxemos aqui para você algumas dicas sobre como evitar prejuízos nas compras.

A Black Friday já virou uma sensação entre os brasileiros, ao mesmo tempo em que é aguardada pelos comerciantes. Muita gente espera ansiosamente pela data para fazer as compras com desconto, sobretudo quando o item que se procura tem valor elevado e a promessa é de descontos arrasadores. Entretanto, a promessa nem sempre se cumpre à risca. O comércio arma ciladas para o consumidor e isso prejudica seus planos de conseguir bons produtos a preços relevantes. Como se proteger disso? É o que iremos lhe dizer agora!

Confira: Acabou o Bolsa Família? Confira aqui detalhes sobre a polêmica.

Os golpes comuns de acontecer na Black Friday

Como a Black Friday é uma mega ação de vendas, é natural que muitos golpes aconteçam durante ela. São muitas as modalidades, desde os preços “maquiados” até promessas de entrega não cumpridas. Os golpistas se aproveitar para armar ciladas para os consumidores e em muitos casos obtêm êxito.

Contudo, existe uma arma contra isso e essa arma é a precaução. Entretanto, ela só vai surtir efeito verdadeiramente se você utilizá-la da maneira certa. Antes de tudo é preciso que você tenha conhecimento dos riscos e saiba o que fazer corretamente para se proteger.

Leia: Milagres da Tecnologia: robô spot causa alvoroço ao imitar dança de Mick Jagger.

Como agir para não entrar em uma cilada na Black Friday

As dicas que vamos apresentar a seguir são eficientes. Muitas pessoas já utilizam delas a fim de buscar proteção na Black Friday e os resultados são excelentes. É importante salientar, ainda, que são técnicas que podem ser utilizadas para compras físicas e virtuais. Confira:

  1. Ao se interessar por um produto, verifique quem é o vendedor ou a loja e avalie a sua reputação. Obtenha as informações, entretanto, não compre os produtos quando a avaliação for ruim.
  2. Desconfie das promessas mirabolantes. Lembre-se que as coisas têm preço e nada justifica descontos tão grandes.
  3. Pesquise os valores em diversas lojas e com vários vendedores. Contudo, utilize sempre o critério confiança (e não menor preço) para se decidir pela compra.
  4. As redes sociais são ótimas para o contato com pessoas conhecidas. Entretanto, muito cuidado com as ofertas que surgem nesses ambientes.
  5. Não clique em links desconhecidos porque isso é perigoso para a segurança dos seus dados. Além disso, no geral, as lojas e vendedores lhe abordam de outras maneiras.
  6. Para se precaver do aumento dos preços para oferecer descontos maiores, analise os preços antecipadamente. Dessa maneira você saberá se estiverem agindo de má fé com os consumidores.
  7. Se for efetuar pagamentos utilizando o aplicativo do banco, só o faça com sua própria internet. Fuja de Wi-Fi pública para fazer isso.

Essas são algumas dicas que você pode seguir para não cair em ciladas na Black Friday. Contudo, há diversas outras que você pode adotar. O importante é se cercar de cuidados para evitar prejuízos.  Afinal, os golpistas estão apenas esperando um descuido seu.

Você também pode gostar: Primeira versão estável do Microsoft Edge para Linux já está em operação.

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Redação Humor do Mercado: Equipe da Redação do blogue Humor do Mercado.