Auxílio Brasil: entenda o que muda, quando paga e outros detalhes

Publicidade

...

Auxílio Brasil (Foto: iStock)

Neste domingo, 14 de novembro, trazemos mais detalhes sobre uma série de dúvidas recorrentes durante esta semana. Logo, se quiser saber mais sobre o Auxílio Brasil, o que mudou, as questões que o tornam diferente do seu predecessor e quando será pago, acompanhe a leitura deste texto.

Aqui no Humor do Mercado, abordaremos os questionamentos mais recorrentes para os curiosos e também para quem se encontra cadastrado no programa. Logo, por este motivo, é fundamental que você acompanhe as mudanças sobre este sistema que podem causar preocupação, principalmente se você fazia parte do programa anterior e agora quer saber como funcionará o Auxílio Brasil.

Leia: Confira as melhores lojas para compras de Natal na Região da Rua 25 de Março

Cronograma de pagamento do Auxílio Brasil

Se estiver se perguntando sobre quando será pago o benefício, é importante que entenda que como este programa é um substituto do antigo, o cronograma e as datas serão totalmente mantidos. Desta forma, por enquanto não haverá mudanças no dia em que se recebe o benefício.

Veja também: Conheça a Orange Friday, a Black Friday do Banco Inter, e aproveite a oportunidade

Método de pagamento

Outra dúvida frequente sobre o novo programa de assistência do Brasil é o fato de que ele será realizado através da Poupança Social Digital, Caixa Tem, Conta corrente, conta especial ou conta contábil, que é a nova plataforma social do programa, caso o contemplado ainda não tenha uma das anteriores.

No entanto, sabemos que há quem receba seu pagamento por meio do cartão do Bolsa Família e pode estar preocupado com a forma como será transferido o valor do auxílio. Nesse sentido, é importante que essa pessoa saiba que receberá da forma normal, mesmo com o cartão com o nome do programa anterior. Contudo, eventualmente, os cartões serão substituídos por um novo, com o atual nome do programa.

Outras mudanças

Já que tratando do assunto do Auxílio Brasil, também é importante que você saiba que o benefício será outorgado em pagamentos mensais de valor de R$200,00. Contudo, se no seu predecessor era possível receber mais de um valor por mês, agora não será possível.

Além disso, há outras diferenças entre os dois benefícios: é possível ter um valor adicional para crianças na primeira infância, composição familiar, superação da pobreza extrema, auxílio escolar, bolsa de iniciação científica junior, entre outras questões.

Leia mais: Auxílio Brasil: é preciso realizar a inscrição para receber?

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Redação Humor do Mercado: Equipe da Redação do blogue Humor do Mercado.