Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)

Natural de Maranguape, uma cidade ao pé de uma serra na região metropolitana de Fortaleza, atualmente moro em uma pequ...

A greve no Banco Central continua depois do fim da reunião entre o governo e grevistas. Confira a notícia

Publicidade

...

A-greve-no-Banco-Central-continua-depois-do-fim-da-reuniao-entre-o-governo-e-grevistas.-Confira-a-noticia-foto-canva

Paraipaba, quinta-feira, 7 de abril, por Nonato Vieira ─ A greve no Banco Central continua e talvez fique mais forte. O motivo é a falta de um acordo que atenda o governo e os representantes do movimento grevista. Assim, ao fim do encontro que ocorreu na última terça (5), nenhum dos envolvidos apresentou propostas que indicassem um acordo. Confira os detalhes aqui no Humor do Mercado.

O início da paralisação foi na sexta-feira (1) após um período de lentidão nos serviços como forma de aviso que, no entanto, não teve efeito nenhum. Por isso, cerca de 700 ocupantes de cargos em comissão entregaram os seus cargos e o movimento foi iniciado por tempo indeterminado. A adesão aproximada é de 60% dos servidores do Banco Central (BC)

Saiba como as Fintechs e a transformação digital provocam o desenvolvimento tecnológico dos bancos. Confira os detalhes

A greve no Banco Central continua sem previsão do fim

Como resultado da paralisação das atividades o BC suspendeu a divulgação do relatório Focus. O Focus é a ferramenta que repassa as informações das projeções do mercado e orienta os indicadores econômicos

.

Contudo, esse é apenas um dos serviços de rotina que tiveram alterações em função da greve. O efeito atingiu também a manutenção da reserva em dinheiro que garante os pagamentos instantâneos (Pix), bem como a distribuição de cédulas e moedas.

O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL), sinalizou para a continuação e o fortalecimento do movimento grevista. Isso ocorreu logo após o fim do encontro em que não houve proposta de reajuste nos salários.

A reivindicação do sindicato é de 26,3% para compensar três anos de defasagem. Além disso, a categoria cobra uma reestruturação de carreira para os servidores da instituição.

Leia também: O prêmio do Oscar em dinheiro não existe; os profissionais do cinema buscam as vantagens da glória e da fama

Colapso do Pix

Como a greve do Banco Central continua, em uma tentativa de evitar um colapso no Pix nesta ou em outra paralisação, o deputado federal Kim Kataguiri divulgou em suas redes sociais que colocou ontem (5) na Câmara um projeto para tornar o Pix um serviço essencial.

Anteriormente, o presidente do SINAL já havia alertado para a possibilidade de paralisação do Pix, já que o mesmo não consta na lista dos serviços indispensáveis que, portanto, não podem ser atingidos por greves.

Por fim, a greve do Banco Central continua, e se o leitor quiser se aprofundar no assunto a Equipe InfoMoney tem uma matéria do dia 5 de abril, e o canal da CNN Brasil também trata do tema em seu vídeo que pode ser visto em seguida.

Saiba que o devedor não fica livre da dívida após cinco anos: fique sabendo o que realmente acontece com o débito

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Nonato Vieira: Natural de Maranguape, uma cidade ao pé de uma serra na região metropolitana de Fortaleza, atualmente moro em uma pequena propriedade em Paraipaba, litoral oeste do Ceará. Apaixonado por leitura desde a infância, de tanto ler comecei a escrever cedo e não pretendo parar enquanto neste mundo estiver. Por ter nascido em família de poucos recursos tive poucas oportunidades de estudo, uma vez que tinha mesmo era que trabalhar. Desempenhei diversas funções administrativas em várias empresas no Ceara, Piauí e Tocantins por mais de 40 anos. Ciente de que o conhecimento abre portas me tornei um autodidata, pois assim poderia me dedicar com exclusividade aos assuntos de meu interesse, e na hora que fosse possível. Estudo matemática, geometria, cosmogênese, filosofia, história, ufologia, religiões e língua portuguesa. Além disso, escrevo literatura de cordel, poesia e textos diversos, mas também jogo xadrez e assisto filmes, quando encontro um de qualidade.