Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e re...

Empreendedorismo feminino: veja ideias de negócios para começar

Publicidade

...

Empreendedorismo feminino: veja ideias de negócios para começar - Reprodução: Pixabay

Quem é mulher e quer começar o próprio negócio, já deve ter parado para pesquisar e viu uma série de opções. Contudo, o empreendedorismo feminino vem crescendo, e nesta terça-feira, 8 de março, dia internacional da mulher, gostaríamos de te mostrar algumas opções para começar hoje mesmo e ser dona do seu próprio império.

Atualmente as mulheres são mais independentes e muitas delas sonham em ter o próprio negócio. Por isso, o Humor do Mercado vai listar produtos e soluções, que podem te ajudar e pensar e criar um negócio do zero. Para saber mais, continue lendo.

Veja mais: Conflito Rússia x Ucrânia: sanções econômicas da União Europeia fazem despencar ações e moeda russa. Saiba mais

Ideias de negócios para mulheres

Antes de começar a nossa lista, vale ressaltar que as mulheres não estão presas a nenhum tipo de nicho. Mas é importante mostrar, que trabalhar com aquilo que gosta e que tem mais entendimento, pode ser mais fácil e prazeroso para saber lidar com todas as dificuldades que existem no mercado.

Roupas e acessórios

O mercado da moda é muito amplo e pode ser explorado de diversas formas. Dentre elas estão o nicho de roupas e acessórios, sapatos, bijuterias, entre várias outras opções. Trabalhar com revenda desses artigos pode ser uma forma de começar o empreendedorismo feminino,

até que isso cresça e se torne uma confecção ou produção própria.

Montar loja desses artigos faz parte do principal nicho escolhido pelas mulheres. Quem gosta de moda e comércio, essa opção pode ser a melhor escolha. Além disso, sempre existe a possibilidade de começar online, sem a necessidade de ter um espaço físico.

Você também vai gostar: Invista em renda variável sem muitos riscos; equilibre seu capital

Marmitas fit ou doces e salgados

Quem é boa cozinheira e gosta desse tipo de trabalho, mas você pode montar um negócio nesse ramo e vender marmitas fit ou fazer salgadinhos e docinhos para festas.

Sendo assim, este é um ramo que está sempre em alta e com um pouco de planejamento financeiro, pode render um bom negócio.

O ponto principal do empreendedorismo feminino para este setor, é a divulgação. Além disso, oferecer um bom serviço estende a sua venda para o próximo, com o famoso, boca a boca. Portanto, quando alguém gosta do que você faz, sempre vai indicar para outra pessoa.

Artesanato

O nicho de artesanato é gigantesco e pode-se derivar em diversas áreas diferentes. Tudo vai depender do que você gosta de fazer ou no que tem talento. Contudo, vale ressaltar que a maioria do empreendedorismo feminino derivado do artesanato começa como um hobby e até mesmo como uma forma de fazer renda extra. Mas pode se estender e virar um verdadeiro negócio lucrativo.

No vídeo do canal Ideias para Negócios, eles mostram 23 opções para começar e montar o próprio negócio.

Você também pode gostar: 3 perguntas que o investidor deve fazer antes de investir em renda variável

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.