Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos po...

Como montar uma carteira de investimentos? Vou te mostrar a forma correta agora

Publicidade

...

Como montar uma carteira de investimentos? Vou te mostrar a forma correta agora / Créditos de imagem pixabay

Goiânia, segunda-feira, 21 de março –  Vamos começar a investir é dar os primeiros passos para alavancar a seu patrimonio. No entanto, para isso, é preciso de uma boa carteira de investimentos que possa garantir que você vá pelo caminho correto e mais seguro de acordo com seu estilo de vida. Nesse sentido, algumas dúvidas podem aparecer.

É natural que, com a quantidade de investimentos no mercado, os investidores iniciantes não saibam quais as melhores opções. Mas hoje, no Humor do Mercado, você irá descobrir como se monta uma boa carteira, a importância de definir uma estratégia eficaz e o passo a passo para escolher os melhores ativos. Confira tudo isso em detalhes logo abaixo.

Confira: Nubank cria cartão de crédito com novos benefícios para clientes; descubra quem pode solicitá-lo

Carteira de investimentos: o que é?

O seu dinheiro merece todo o cuidado e a atenção possível para que imprevistos não atrapalhem sua vida profissional e pessoal. E, para isso ser possível, a organização é fundamental, facilitando sua visão sobre o que de fato está acontecendo com seu patrimônio. A carteira de investimento tem essa função.

Como montar uma carteira de investimentos? Vou te mostrar a forma correta agora / Créditos de imagem pixabay

E, de acordo com uma matéria publicada no portal Expert XP

, atualizado em janeiro de 2022, essa ferramenta pode ajudar o investidor a escolher qual será a próxima decisão dentro de seu portfólio financeiro. Problemas como a desproporcionalidade do dinheiro investido podem ser evitados a partir desse tipo de organização. Então, as ‘’fatias’’ sempre estarão de acordo com o perfil adequado para cada pessoa.

Leia também: como fazer o meu dinheiro render mais que a poupança? Aprende agora, clique aqui

Dessa maneira, o dinheiro destinado aos investimentos pode ser separado por meio das porcentagens que o investidor já definiu. Assim, utilizando como exemplo um aporte mensal de R$ 1.000, já se saberia, hipoteticamente, que 50% iria para reserva de emergência, 30% para bolsa de valores e 20% para fundos imobiliários.

Como montar da forma correta?

As porcentagens que mencionamos são apenas exemplos, ou seja, não existe uma regra fixa para montar um planejamento. Entretanto, é muito importante que os investidores iniciantes saibam os pilares de uma carteira de investimentos. Dessa forma, a partir da situação particular de uma pessoa, é possível definir uma excelente estratégia.

Em primeiro lugar, avalie qual o seu perfil, ou seja, se está disposto a correr riscos baixos, moderados ou altos. Em seguida, escolher qual o objetivo desses investimentos pode te ajudar a manter o foco. Por fim, escolha as porcentagens de sua renda e para qual fim ela vai se destinar.

Por exemplo, se você é um investidor de baixo risco, deve-se priorizar os investimentos em renda fixa e colocar seu dinheiro em menor quantidade em ativos muito imprevisíveis. Portanto, essa organização poderá garantir que seus aportes mensais estão indo para onde estes realmente deveriam ir, de acordo com seu estilo de vida financeira. Veja o vídeo, “RS1.000 e R$10.000: Como eu faria uma carteira de investimentos com esses valores?”. Esse é um vídeo do canal, “O Primo Rico”, do YouTube.

Confira: criptomoedas, você sabe quais são as mais promissoras, para esse ano? Confira

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Willames Sales: Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.