Abra o seu MEI agora sem precisar sair de casa, tudo feito on-line

Publicidade

...

Abra o seu MEI agora sem precisar sair de casa, tudo feito on-line/ Imagem reproduzida de Pixabay

Você que é empreendedor, e quer formalizar o seu negócio o quanto antes, sabia que é possível fazer isso sem precisar sair de casa? É isso mesmo! Hoje, terça-feira, 16 de novembro, preparamos uma matéria, com informações importantes para que você abra o seu MEI agora. Você mesmo pode fazer isso, sem precisar de um contador, e o principal, sem gastar nada.

Confira: Vida financeira: estratégias para começar o ano de 2022 no azul

A equipe do blogue Humor do Mercado vai te mostrar o quanto é fácil formalizar o seu negócio, e o melhor de tudo, é 100% on-line, facilitando e muito a rotina agitada dos empreendedores. Abaixo, vamos mostrar que isso não é um “bicho de sete cabeças” como muitos pensavam.

 

Passo a passo para abrir seu MEI

Primeiramente, você vai acessar o site do Governo. Basta digitar “Como abrir um MEI” no Google e vários resultados vão aparecer. Entretanto, somente o site do Governo Federal é a plataforma oficial para abrir o MEI, portanto, fique atento. Ele vai aparecer já na primeira página, então, você deve arrastar para baixo e localizá-lo.

Veja: Despertar: contabilidade direcionada à educação financeira, confira

Nessa página, contém alguns ícones com informações como, documentos necessários, quem pode ser MEI , entre outros, que são fundamentais antes de formalizar-se. Portanto, se tiver dúvidas leia todas primeiro, senão, você deve procurar o ícone “Formalize-se”, na parte inferior.

Depois, faça o login com o CPF e senha, mas se você não tiver uma conta, é só criar. Feito isso, você vai ver a tela “portal do empreendedor

– inscrição MEI” e um campo para colocar o número do recibo da declaração do imposto de renda.

Você pode gostar também: Caixa Econômica vai lançar um programa para a implantação de placas solares nas residências

Por fim, você vai ser encaminhado à página onde tem alguns dados seus já preenchidos e outros não, como o capital social, nome fantasia, forma de atuação, etc. Confira todas as informações antes e não deixe nada em branco.

Na última tela, você vai ver a opção para baixar o documento CCMEI (Certificado da Condição de Microempreendedor Individual) em PDF, onde fica o número do seu CNPJ. Pronto, o seu MEI está aberto! Parabéns e aproveite os benefícios de ser MEI.

Leia: Microfranquia: uma alternativa de investimento mais segura no mercado

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Redação Humor do Mercado: Equipe da Redação do blogue Humor do Mercado.