Revisado por: (Érica Pereira Batista)

Físico Médico com formação pela USP e atualmente cursando mestrado em Física Aplicada a Medicina. No momento trabal...

Veja as profissões que mais cresceram durante o período pandêmico

Publicidade

...

Veja as profissões que mais cresceram durante o período pandêmico (imagem reproduzida do Freepik - profissões)

A pandemia da COVID-19 fez com que muitas pessoas se reinventassem para conseguir manter uma renda financeira e estabilidade. Além disso, algumas áreas tiveram maior destaque devido a necessidade dessas profissões e trabalhadores. Hoje, 19 de novembro, a equipe do Humor do Mercado traz as principais profissões que cresceram durante a pandemia. 

Sem dúvidas, as profissões da área da saúde, sobretudo a enfermagem, ganharam grande destaque durante a pandemia. Isso porque com a crise de saúde mundial, estes profissionais se tornaram requisitados. O “novo normal” também levou à procura e desenvolvimento de outras categorias de profissões. Veja a seguir. 

Você pode gostar de ler: Saiba Tudo Sobre O Coworking: Um Local Perfeito Para Os Pequenos Negócios

Profissionais da saúde

Desde a primeira onda da doença causada pelo vírus Sars-Cov-2, os profissionais da saúde não tiveram descanso e se mantiveram na linha de frente de toda a luta contra a pandemia. Sem dúvidas, a valorização destes profissionais passou a ser relevante e a luta por melhores condições de trabalho se alastrou por todo o mundo. Assim, atualmente a área da saúde é muito bem reconhecida no mercado de trabalho. 

Serviços de entrega

O distanciamento social fez com que muita gente ficasse em casa e optasse por fazer seus trabalhos nesse ambiente. Assim, a demanda por delivery, desde comida a produtos e outros serviços, cresceu consideravelmente. O número de entregadores aumentou e é mais comum ver motos pelas ruas do que pessoas indo até lojas e estabelecimentos comerciais. Mesmo com o fim da pandemia, há uma previsão de que este serviço continue requisitado, visto a comodidade que ele oferece para as pessoas e a facilidade com que a empresa fica próxima do cliente. 

Leia mais: Auxílio Brasil: é preciso realizar a inscrição para receber?

Empreendedorismo

Muitas pessoas começaram também a empreender, visto que é uma atividade que pode ser realizada de casa. O mercado de ações se tornou mais ativo e até os mais leigos começaram a buscar maneiras de investir e empreender. Muitas empresas inovadoras surgiram assim e a previsão é que este mercado cresça cada vez mais. 

Comércio eletrônico

Apesar de não ser uma profissão, este tipo de atividade de vendas ganhou destaque. À medida que lojas físicas tiveram que fechar as portas devido aos decretos, o comércio através da internet só cresceu. A venda de produtos por sites se popularizou e se tornou preferência até mesmo das pessoas que ainda não haviam aderido à era digital. 

Este tipo de comércio permite que profissionais da área tecnológica ganhem destaque, visto que são muito requisitados para possibilitar o comércio eletrônico. Além disso, apenas disponibilizar produtos para compra onl-ine não é suficiente para que as compras ocorram, assim, é necessário investimentos em profissionais da área de marketing digital também. 

Leia também: Como comprar barato (de verdade) na Black Friday 2021 e evitar os golpes.

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Lucas Dadalt Morero: Físico Médico com formação pela USP e atualmente cursando mestrado em Física Aplicada a Medicina. No momento trabalho em tempo parcial com programação e produção de conteúdos nos mais variados temas como games, finanças, saúde e marketing.