Revisado por: (Andreia Eliza)

Jovem entusiasmado com as possibilidades que a liberdade financeira pode oferecer e prioriza sempre saídas inteligentes...

Riqueza e trabalho: Uma análise sobre nossa relação com o tempo

Publicidade

...

a riqueza não é necessariamente uma abundância de dinheiro, mas sim uma abundância de tempo.

Em primeiro lugar, quando entendemos a relação entre dinheiro e tempo, o primeiro grande lampejo é que a riqueza não é necessariamente uma abundância de dinheiro, mas sim uma abundância de tempo. Quando você acumula muito dinheiro, na verdade, acumula um excesso de tempo para usar como quiser. No post dessa quarta-feira, 26 de janeiro, iremos te apresentar uma reflexão sobre a relação entre riqueza e trabalho.

Sendo assim, esses conselhos vão te ajudar no seu dia a dia, além de, apresentar novas formas de encarar situações. Logo, o Humor do Mercado espera mudar sua mentalidade e te fazer refletir.

Veja: Cresce o número de empresas que pagam em criptomoedas

Riqueza e Trabalho – Tempo e trabalho

De fato, essa parece ser uma das principais razões pelas quais o movimento de independência financeira está ganhando popularidade. A independência financeira — ter economizado o suficiente para não precisar mais trabalhar por dinheiro — oferece a promessa de que você pode usar seu tempo da maneira que escolher.

Além disso, uma das grandes ironias da sociedade moderna é que muitas pessoas gastam bastante tempo para acumular tantas coisas físicas e mesmo assim nunca estão satisfeitas. Logo, você trabalha para ter mais dinheiro para comprar mais coisas, mas, para que você tenha tantas coisas, precisa de mais dinheiro, o que significa que você tem que trabalhar mais. É quase como se quanto mais coisas físicas você possui, menos tempo você tem. Confuso e cansativo.

Confira também: Como investir e qual o tempo de resgate do Tesouro Direto

Gaste menos, viva mais

Assim, a primeira maneira de sair desse carrossel é reduzir consideravelmente seus gastos para ficarem abaixo do nível necessário para manter seu estilo de vida, portanto, a moderação compra a liberdade. Quando você reduz seu estilo de vida, leva menos tempo para financiá-lo. Se você está ganhando R$ 5.000,00 por mês e gasta toda sua renda, você não deixa margem para erro. Portanto, se algo der errado — demissão, inflação, problemas de saúde — você fica em uma situação bem ruim. Além disso, você não se dá a chance de aproveitar situações oportunas.

Desse modo, gastar menos também ajuda a financiar seu futuro. Aprender a viver com um padrão de vida “menor” significa que você não precisa economizar tanto para a aposentadoria. Além de não existir a necessidade de se manter em uma rotina desgastante de trabalho por tempo indeterminado. Ou seja, nos faz questionar quanto vale o nosso tempo.

Algumas dessas dicas vieram do vídeo abaixo, além de outros tópicos interessantes. Desse modo, caso tenha interesse em se aprofundar em temas abordados, acesse o canal do Atilla Iamarino.

 

 

Você pode curtir: Hábitos que levam todo o seu dinheiro

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Efferson Oliveira: Jovem entusiasmado com as possibilidades que a liberdade financeira pode oferecer e prioriza sempre saídas inteligentes às atitudes comuns. Originário de Salvador-BA, trabalhei por muitos anos como servidor público e detive raízes na minha terra. Criativo, comunicativo, convicto e esperançoso. Esse sou eu!