Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Estudante do Mercado financeiro em constante evolução. Advogada e Trader. Conquistando a liberdade financeira e geogr�...

Dinheiro esquecido: se perdeu a data para solicitar, saiba como será a repescagem

Publicidade

...

“Dinheiro esquecido” se perdeu a data para solicitar, saiba como será a repescagem (Canva)

São Paulo, domingo, 20 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – Se perdeu a data “dinheiro esquecido”  terá uma nova chance. Na segunda-feira (21) ocorrerá a consulta dos valores a receber de quem nasceu a partir de 1983. Porém, caso seu nascimento foi entre 1968 e 1983 haverá também repescagem para consulta e resgate.

Assim, o Humor do Mercado mostrará que quem perdeu o prazo para consulta e resgate do dinheiro do Sistema de Valores a Receber (SVR), do Banco Central (BC), terá uma nova chance nesta segunda-feira (21).

Leia também: Valores a receber de pessoa falecida: como consultar o dinheiro esquecido

Na semana passada, para quem nasceu entre 1968 e 1983 foram liberadas as consultas ao SRV. No entanto, em data e horário pré-determinados. Ou seja, quem perdeu esse prazo não conseguiu, no dia seguinte, consultar. Porém, a partir desta segunda-feira (21), se perdeu a data para “dinheiro esquecido” terá uma nova chance.

Desse modo, amanhã, além da consulta para os que nasceram a partir de 1983, também haverá a repescagem para quem perdeu o prazo. Ou seja, aos que nasceram entre 1968 e 1983 haverá nova chance para receber o seu “dinheiro esquecido”. Conforme matéria do G1, segue abaixo o calendário para consultas e resgates:

Data nascimento ou abertura de empresa Consulta e resgate Repescagem
Antes de 1968 7 a 11 de março 12 de março
De 1968 a 1983 14 a 18 de março 19 de março
Após 1983 21 a 25 de março 26 de março

 

Veja também: Saque do FGTS de até R$ 1 mil começará em abril; saiba quando será o seu

Como consultar o que tenho para receber?

Primeiramente, consulte se tem o valor no site do BC, onde terá uma data específica para retornar ao site valoresareceber.bcb.gov.br com o valor que irá receber. Porém, caso ainda não fez sua consulta, não deixe essa oportunidade passar, basta CPF e data de nascimento. Mas, também é necessário o cadastro em níveis ouro ou prata em sua conta gov.br.

Caso ainda não conheça, a conta gov.br é uma identificação digital para validar sua identidade. E, assim, ter acesso a diversos serviços do governo federal de maneira online. Desse modo irá evitar filas e, principalmente, evitar aglomeração de pessoas. Por fim, para ilustrar, assista este vídeo: “Dinheiro esquecido Banco Central: Como sacar e aumentar o nível da conta Gov.br para prata ou ouro!”, do Canal Dinheiro Com Você, do YouTube.

Confira também: Antecipação de 13° e saque FGTS: saiba aqui como e quando irá receber

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota! 
VER 

Cristiane Luzio Rodrigues: Estudante do Mercado financeiro em constante evolução. Advogada e Trader. Conquistando a liberdade financeira e geográfica. Mineira residindo na Capital de São Paulo. Pronta sempre para novos desafios. Graduada em Direito pela FAAT — Faculdades Atibaia e Pós Graduação em Direito Constitucional e Administrativo pela EPD — Escola Paulista de Direto.