Revisado por: (Andreia Eliza)

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e re...

Dicas simples para investir no Tesouro Direto com passo a passo

Publicidade

...

Dicas simples para investir no tesouro direto com passo a passo

Investir no Tesouro Direto é algo que ainda causa muitas dúvidas em algumas pessoas, principalmente para quem é iniciante. Sendo assim, neste domingo, 30 de janeiro, mostraremos o passo a passo para começar a investir na renda fixa.

Contudo, a renda fixa é o tipo de investimento que possui menos riscos de perda para o dinheiro. Entretanto, é preciso deixar que o dinheiro fique na aplicação até a data do vencimento. O Humor do Mercado vai te mostrar exatamente como tudo isso funciona. Continue lendo.

Leia também: Como Encontrar Boas Ações Pagadoras De Dividendos? 

O que é o Tesouro Direto?

O Tesouro Direto são títulos públicos do governo que podem ser comprados, como uma forma de investimento em renda fixa. Isso significa que o valor aplicado nesse no investimento, rende juros compostos conforme o prazo de validade.

Investir nesse tipo de aplicação é como se estiver emprestando dinheiro para o governo. E quando você empresta dinheiro para o governo, ele te devolve pagando juros compostos. É considerada uma das aplicações mais seguras, já que o governo tem a reputação de ser bom pagador.

Corretora de valores

Antes de começar o passo a passo para investir no Tesouro Direto, é preciso ter conta aberta em uma corretora de valores. É através da corretora que você fará todos os investimentos.

Leia também: Tesla aceita dogecoin como forma de pagamento

Para investir no tesouro direto transfira dinheiro para a corretora

O segundo passo na hora de começar a investir, é colocar dinheiro na corretora de valores escolhida. Isso pode ser feito por transferência bancária. Contudo, uma facilidade para melhoras os hábitos de investimento, é deixar essa ação programada para fazer todos os meses automaticamente.

A escolha do título do Tesouro Direto

Após feito tudo isso, agora o próximo passo é escolher qual título do tesouro direto se quer investir. As corretoras de valores possuem várias opções para que você possa escolher, de acordo com seus objetivo e metas.

Existe o Tesouro Selic, que é uma opção de liquidez diária, muito indicada para se fazer a reserva de emergência. Ela rende mais do que a poupança, e pode-se sacar o dinheiro no dia que você quiser ou precisar. Por isso é um bom lugar para a reserva.

Também existe o Tesouro Direto prefixado e o IPCA +. Essas duas opções possuem data de vencimento. Sendo assim, precisa ter em mente de que esse dinheiro só poderá retirado na data prevista. Portanto, são opções para metas e objetivos de médio e longo prazo.

Veja no canal da Me Poupe, um passo a passo prática de como fazer os investimentos.

Leia também: Ações baratas na bolsa. Como encontrar?

 

 

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.