Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Desde sempre considerada a "CDF" da família. Me formei em enfermagem com 22 anos e me especializei em Unidade de Terapi...

Auxílio Emergencial: como descobrir se vou receber algo com meu CPF, descubra aqui

Publicidade

...

Auxílio Emergencial: posso descobrir se vou receber algo com meu CPF?Reproduzido do Canva.

Guapimirim, terça-feira, 15 de março – O Auxílio Emergencial foi uma medida do governo para garantir a renda de diversas famílias durante a pandemia de Covid-19. De acordo com o Governo Federal em postagem do dia 16 de julho de 2021, no Portal Digital, o Auxílio foi necessário devido ao grave impacto no comércio.

Ainda que o pagamento tenha finalizado em outubro do ano passado, muitas pessoas ainda têm valores retroativos para receber. Acompanhe com o Humor do Mercado como descobrir se você ainda tem Auxílio Emergencial a receber, através do seu CPF.

Veja também: As mudanças no empréstimo consignado para 2022. Conheça todos os detalhes;

Como posso consultar o Auxílio Emergencial?

Primeiramente, vale ressaltar que a maior parte dos valores já foram disponibilizados. Contudo, ainda existem alguns valores pendentes. No seu ano de criação, o Auxílio Emergencial disponibilizou um aplicativo. Pelo aplicativo, ainda é possível descobrir seus depósitos.

Basta ter acesso a um dispositivo móvel, com acesso à internet. Pode ser um tablet ou smartphone, por exemplo. Além do acesso pelo aplicativo, também é possível pelo site oficial do Auxílio Emergencial, para acessar clique aqui

. Nesse sentido, para realizar a consulta, serão solicitados alguns documentos. As informações necessárias são o nome da mãe e CPF. Além disso, também serão solicitados o nome completo e a data de nascimento.

Para você: Teremos A Volta Do Auxílio Emergencial 2022? Saiba Tudo Sobre O Possível Retorno;

Por fim,  o governo também elaborou uma cartilha para ajudar as pessoas. Para quem ainda tem valores a receber, os números podem chegar a cinco parcelas de R$ 600,00 reais. Esse valor está sendo destinado a pais solteiros. Um total de 823,4 mil pais solteiros já tiveram acesso ao auxílio. Mas, o Ministério da Cidadania estima que cerca de 1,3 milhão de pais solteiros receberão o Auxílio Emergencial.

Leia também: CPF na nota aumenta a pontuação do score? Acabe com sua dúvida agora;

Pagamentos indevidos;

Além disso, o governo agora analisa as contas do Auxílio Emergencial. De acordo com a Controladoria Geral da União, o Brasil sofreu cerca de R$ 808 milhões de prejuízo. Isso aconteceu devido a 1,8 milhões de pessoas que não tinham direito ao auxílio, porém o receberam. Desse modo, dentre elas, destacam-se:

  • 15,7 mil que possuem indicativo de morte;
  • 16,7 mil que não moram no Brasil;
  • 240 mil com renda superior ao estabelecido;
  • 18 mil que tinham mais de um benefício;
  • 75,6 mil que receberam mais parcelas que o permitido.

Por fim,  caso queira saber um pouco mais sobre esse assunto, a gente te ajuda. Assim sendo, basta assistir o vídeo abaixo que separamos do canal Consulta Pública. É isso. Até o próximo conteúdo. Acesse o Humor do Mercado todos os dias para continuar bem informado.

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Karla Vidal de Sousa: Desde sempre considerada a "CDF" da família. Me formei em enfermagem com 22 anos e me especializei em Unidade de Terapia Intensiva no mesmo ano. Durante os 5 anos de faculdade me apaixonei pela docência e pela redação. Fui editora do jornal on-line do DAENF; onde, além de outros projetos, desenvolvi habilidades fundamentais para o custeio da faculdade. Com a chegada da pandemia, retornei à minha cidade natal; uma charmosa cidade aos pés da serra de Teresópolis, Guapimirim; onde atuei na linha de frente do hospital local. Atualmente, me dedico à docência na área técnica e à redação, além, obviamente, à minha intensa paixão pelos quadrinhos e filmes da Marvel, afinal, uma verdadeira "nerd" não pode ficar longe dos cinemas por muito tempo.