Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)

Natural de Maranguape, uma cidade ao pé de uma serra na região metropolitana de Fortaleza, atualmente moro em uma pequ...

Aprenda como quitar dívidas e administrar melhor a vida financeira

Publicidade

...

Aprenda-como-quitar-dividas-e-administrar-melhor-a-vida-financeira-pixabay.jpg

Muitas pessoas levam uma vida acelerada e acabam por relaxar da importância da organização financeira, tendo, então, que arcar com mais despesas referentes aos juros e multas que os atrasos provocam. Comece a mudar de atitude nesta data sexta-feira, 11 de março, e aprenda como quitar dívidas e administrar melhor o seu dinheiro.

Dante das incontáveis sugestões e facilidades de compra que a publicidade oferece a toda hora, é muito difícil resistir aos apelos. Por isso, a equipe do ‘blog’ Humor do Mercado preparou esse artigo, que tem a finalidade de ajudar na solução do problema. Desse modo, será possível levar uma vida mais tranquila financeiramente falando, e ainda guardar algum dinheiro.

Aprenda como evitar dívidas através do hábito de planejar

O planejamento é uma das chaves para o sucesso em qualquer tarefa. Com isso em mente é preciso, em primeiro lugar, definir a fonte e o valor da receita mensal para que possa marcar o teto das despesas, sem nunca esquecer a regra mais básica: evitar sempre gastar mais do que o ganho mensal.

Você pode gostar do artigo: Cinco passos para ganhar mais dinheiro enquanto cresce em sua carreira

Visto que adquirir bons hábitos é mais difícil do que os maus costumes, será necessário um esforço nesse sentido. Assim, inicie por fazer a lista das despesas mensais fixas (água, luz aluguel ou prestação da casa, mensalidade escolar, são exemplos). Em seguida faça as contas para saber quanto sobra para os gastos ocasionais.

Não comprar por impulso evita novas contas para quitar

A compra imediata que acontece sem a reflexão é uma das principais causas do caos financeiro. Por isso, essa ação deve ser evitada mesmo que exija um esforço diário.

Afinal haverá sempre alguém querendo vender algo para outra pessoa, mesmo que ela não esteja precisando.

Leia também: conheça opções de nichos lucrativos para começa a trabalhar

É possível esperar um pouco e comprar à vista? Esta é sempre uma pergunta que se deve fazer após iniciar um processo de mudança de hábitos financeiros. Nesse sentido, uma resposta positiva será uma dívida a menos para quitar.

É preciso também conferir o saldo entre receita e despesa com frequência. Mantenha o saldo sempre atualizado em sua mente, de modo a fortalecer o hábito do controle de gastos. Assim, e mais fácil evitar cair nas tentações do consumo desnecessário. Ademais, adquirir bons hábitos é bom não apenas para a vida financeira, mas também para todos os outros aspectos.

O importante é a persistência e o fortalecimento da força de vontade para conseguir o objetivo. Caso precise de mais informações para que aprenda como quitar dívidas, assista ao vídeo abaixo, que o canal da Rede TV publicou no YouTube.

Saiba mais sobre vender como afiliado: descubra como vender pela internet sem ter produtos

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Nonato Vieira: Natural de Maranguape, uma cidade ao pé de uma serra na região metropolitana de Fortaleza, atualmente moro em uma pequena propriedade em Paraipaba, litoral oeste do Ceará. Apaixonado por leitura desde a infância, de tanto ler comecei a escrever cedo e não pretendo parar enquanto neste mundo estiver. Por ter nascido em família de poucos recursos tive poucas oportunidades de estudo, uma vez que tinha mesmo era que trabalhar. Desempenhei diversas funções administrativas em várias empresas no Ceara, Piauí e Tocantins por mais de 40 anos. Ciente de que o conhecimento abre portas me tornei um autodidata, pois assim poderia me dedicar com exclusividade aos assuntos de meu interesse, e na hora que fosse possível. Estudo matemática, geometria, cosmogênese, filosofia, história, ufologia, religiões e língua portuguesa. Além disso, escrevo literatura de cordel, poesia e textos diversos, mas também jogo xadrez e assisto filmes, quando encontro um de qualidade.