Revisado por: (Jessica Amanda Bernardo)

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e re...

WW3 Dump: confira como uma guerra pode afetar os criptoativos

Publicidade

...

WW3 Dump: Confira como uma guerra pode afetar os criptoativos - Fonte: Canva

A palavra “guerra” por si só causa muito temor em qualquer investidor. Sobretudo, esse termo traz ideias ruins no imaginário de qualquer humano. E uma realidade de 3ª Guerra Mundial se aproximou um pouco mais de 2022 com a invasão do território ucraniano pela Rússia nesta semana. Hoje, terça-feira, dia 1 de março, você vai entender como a escalada desse conflito pode afetar a macroeconomia global e o cenário dos criptoativos, assim como a definição de WW3 Dump.

A equipe do Humor do Mercado preparou um artigo especialmente para tratar do assunto. Antes de mais nada, vale ressaltar que aqui estão algumas possibilidades perante o cenário de escalada de uma guerra mundial. Conquanto não é possível “prever o futuro” e tampouco os efeitos no mercado com uma guerra.

Leia mais: Rússia x Ucrânia: O conflito mostra que BTC talvez não seja reserva de valor

Em primeiro lugar, é preciso definir o que seria o WW3 Dump. A palavra “dump” infere um sentido de queda no mercado. Popularmente, esse termo ficou muito conhecido nos últimos tempos a partir do Covid Dump: queda do mercado em 2020 com o surgimento da pandemia de Covid-19. Enfim, enquanto “dump” infere uma guerra, “WW3” é uma sigla em inglês para “Terceira Guerra Mundial”.

Com isso, é possível inferir que o WW3 Dump nada mais seria do que a queda do mercado com uma 3ª Guerra Mundial. E a realidade é que talvez esse evento não esteja tão longe de acontecer. Mas o que aconteceria num conflito dessas proporções pode afetar não só os seus investimentos, como também a economia global.

Sanções ao invés de armas

Apesar da iminência dos conflitos a partir da invasão russa sobre a Ucrânia; bem como da invasão do território aéreo de Taiwan pela China; e a resposta de países ocidentais juntamente aos EUA, que declararam a possibilidade de uma resposta a nível dos atos comandados por Putin de invasão sobre a Ucrânia; muitos economistas acreditam numa “guerra de sanções”.

Em linhas gerais, isso significa que podem acontecer conflitos armados. No entanto, os efeitos mais graves devem ocorrer a partir de sanções econômicas de países sobre outros.  É claro que isso contando com um contexto em que armas nucleares não sejam usadas.

Leia mais: Comunidade Cripto: qual a visão dos investidores sobre a guerra?

Com isso, a queda do mercado cripto aconteceria iminentemente. Assim como a grande maioria dos preços de commodities possivelmente subiria, como foi visto com os preços de petróleo e gás no dia 25/02.

A expectativa é de que um mercado de baixa se instaure e o Bitcoin rompa suportes importantes, tais como o de US$ 30.000 e até mesmo US$ 25.000. Dessa forma, afetando diretamente o preço de diferentes altcoins com a migração de investidores para o mercado de commodities e outros mais conservadores. Confira abaixo um vídeo da Mercurius Crypto abordando o mercado de ativos digitais sobre o cenário macroeconômico frente a possibilidade de uma guerra.

Leia mais: 4 criptomoedas promissoras para 2022: sua chance de lucrar pode estar aqui

 

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.