Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e re...

Rússia invade Ucrânia e mercado cripto “desaba” na última quinta-feira

Publicidade

...

Rússia invade Ucrânia e mercado cripto "desaba" na última quinta-feira - Reprodução: Canva

O exército da Rússia atacou diversas cidades ucranianas a mando do presidente Putin. O fato que ocorreu na madrugada do dia 24 de fevereiro, abalou diferentes setores de investimento, tendo como um dos principais afetados o mercado de criptoativos. Entenda melhor agora, aqui no post deste sábado, 26 de fevereiro.

Antes de mais nada, é preciso ressaltar que alguns especialistas no mercado, como Orlando Telles (Mercurius Crypto) acreditam que esse é o momento de proteger a carteira de investimento em criptoativos. Pelo menos é o que indica o Humor do Mercado no índice de medo e ganância (Crypto Fear and Greed Index). Num momento em que o mercado mostrava uma recuperação, saindo de um momento de sentimento “medo” nos gráficos para um momento de sentimento “neutro” nas últimas semanas até o ataque russo sobre território ucraniano.

Muitos investidores, como Augusto Backes, já haviam avisado sobre a possibilidade de uma queda do Bitcoin no ano de 2022 ainda em 2021. Com isso, a queda do preço do Bitcoin nesta madrugada, levando o preço de outros ativos para a desvalorização, pode ser um alerta.

Leia mais: Rússia x Ucrânia: O conflito mostra que BTC talvez não seja reserva de valor

Com a tensão acontecendo entre os países é possível que o mercado siga instável com altos níveis de volatilidade. Assim como a possibilidade de intervenção chinesa e da OTAN no conflito podem agravar a situação. Os indicadores de volatilidade do mercado, segundo o índice de volatilidade S&P 500, mostram que há uma conclusão lógica para o momento: é tempo de dolarizar e evitar perdas. Assim como estudar as melhores entradas no mercado.

Rússia e Ucrânia: Covid Dump e possível WW3 Dump

O mercado hoje (26/02) se encontra muito volátil, praticamente alcançando níveis do histórico “Covid Dump”, de 2020.

Enquanto isso, o conflito entre os países continua se escalando. No momento em que essa notícia está sendo escrita, a China acaba de invadir o espaço aéreo de Taiwan, importante “braço” do ocidente na Ásia. Enfim, devido a atritos anteriores entre EUA e China sobre a influência sobre Taiwan, é possível que isso venha a se tornar mais uma questão incitativa de guerra.

Leia mais: Comunidade Cripto: qual a visão dos investidores sobre a guerra?

De qualquer forma, assim como dito anteriormente, a recomendação da equipe do Humor do Mercado é de que esse seja um momento de proteção da carteira para o eventual WW3 Dump. Por fim, ao que tudo indica, o conflito é iminente e a queda do mercado também.

Leia mais: 4 criptomoedas promissoras para 2022: sua chance de lucrar pode estar aqui

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.