Revisado por: (Érica Pereira Batista)

Físico Médico com formação pela USP e atualmente cursando mestrado em Física Aplicada a Medicina. No momento trabal...

Rua 25 de Março dá início à peregrinação das compras de final de ano

Publicidade

...

O Natal é uma ótima época de compras na 25 de Março (Foto: Freepik)

Nesta quarta-feira (03), o aumento do fluxo de comerciantes informais e de representantes de empresas de todo o Brasil foi a tônica da Rua 25 de março, e a equipe Humor do Mercado reuniu aqui dicas importantes para suas compras de fim de ano. O maior polo comercial da América Latina fica na região central de São Paulo, a rua 25 de Março, que possui uma grande concentração de lojas e comércios para todos os gostos e necessidades. O grande movimento diário, cerca de 500 mil pessoas, pode chegar ao triplo em épocas festivas.

De nome em homenagem à data da primeira constituição brasileira, a rua antes se chamava Rua de Baixo. O que antes era conhecido por ser uma rua de comércio, se expandiu para toda uma região. O preço baixo vem da história do local, que antigamente sofria com alagamentos e, para evitar o prejuízo, os comerciantes vendiam os produtos a preço baixo.

Veja também: Black Friday 2021: o que saber para não entrar em uma cilada

Segredos da 25 de Março

Apesar de ser um local com muitas lojas, o que realmente chama a atenção de quem visita esse ponto turístico da grande São Paulo é a variedade de produtos que se pode encontrar por lá. Além disso, há uma variedade cultural muito grande, com vendedores e visitantes de todos os lugares do Brasil e do mundo. Um outro ponto importante é a venda de produtos similares ou falsificados, que apesar das leis sobre o comércio pirata no Brasil, ocorrem facilmente na região.

Por isso, passando pelo local é comum encontrar muitos vendedores ambulantes, que, em teoria, são proibidos.

Sendo um local de muita movimentação, não é incomum pequenos furtos, já que pessoas se aproveitam da distração das compras e acabam tomando para si bolsas e mercadorias. É extremamente importante o cuidado redobrado com pertences e uma grande dica é ir às compras sem muitas coisas nas mãos, levando apenas o necessário e indispensável.

Sem dúvidas, os preços são baixíssimos, e grandes descontos podem ser facilmente encontrados em comparação a outros lugares. Mas as compras no atacado garantem preços ainda mais baixos.

Você pode gostar: Qual o valor do 13° salário e qual a data limite para pagamento? Confira

Melhor época para compras

O auge de vendas acontece próximo às festividades anuais, sendo o Natal a principal data. A venda de itens natalinos e o horário de comércio estendido se inicia meses antes do feriado, as lojas abrem às 7h e algumas delas funcionam aos domingos também. Nesta época, a região fica tão famosa que alguns programas de televisão costumam enviar seus repórteres em busca de divulgar promoções e novidades de fim de ano. A cada ano os produtos se renovam e prometem garantir um Natal cheio de cor e alegria, além, é claro, de presentes únicos e diversos.

Não perca essa: Acabou o Bolsa Família? Confira aqui detalhes sobre a polêmica

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Lucas Dadalt Morero: Físico Médico com formação pela USP e atualmente cursando mestrado em Física Aplicada a Medicina. No momento trabalho em tempo parcial com programação e produção de conteúdos nos mais variados temas como games, finanças, saúde e marketing.