Revisado por: (Andreia Eliza)

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e re...

Riscos de investir em criptomoedas: veja os mais comuns e como evitar

Publicidade

...

Riscos de investir em criptomoedas: veja os mais comuns e como evitar - Fonte: Pixabay

Existem vários riscos de investir em criptomoedas e, de acordo com o portal do FDR Notícias, os golpes no setor ultrapassam a marca de US$ 14 bilhões, equivalente a mais de R$ 60 bilhões no Brasil. Muitos investidores acabam aplicando o dinheiro em portais falsos e até mesmo em pirâmides. Hoje, 12 de janeiro, iremos abordar mais sobre o assunto e te mostrar como evitar cair em um golpe. 

Portanto, se quiser entender melhor, basta que você continue a leitura aqui com o Humor do Mercado. Além disso, é possível deixar nos comentários caso tenha alguma dúvida relacionada. E, por fim, não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com uma pessoa que, assim como você, também é amante de investimentos. 

Leia mais sobre o que está bombando em nosso portal: Recuperação da economia: Brasil vai demorar voltar ao patamar pré-pandemia

Quais são os riscos de investir em criptomoedas?

O mercado de ativos é um dos mais voláteis no setor de investimentos. Deste modo, de acordo com o banco Inter, é muito comum que haja variações e oscilações de preços acima de 100% em apenas 24 horas. Então, investir de modo precipitado, como muitas pessoas fazem, sem que haja a análise de mercado, pode acabar sendo perigoso. Existem, por exemplo, pessoas que aplicaram com o BTC no topo e, assim sendo, acabaram perdendo mais de 20% do valor em apenas uma semana. 

Devido às possibilidades de ter altos retornos aplicando em alternativas como o Dogecoin e até mesmo o Ether, é mais que necessário contar com uma estratégia que realmente seja eficaz para o investimento. Agir por impulso e comprar somente quando está no topo, pode fazer com que você perca mais de 20% de valor em poucas horas.

Outro risco no mercado de ativos é em relação aos golpes que são aplicados. Muitas pessoas acabam entrando para pirâmides e acreditam que estão investindo em ativos, que terão retornos surreais na faixa de 1000%, por exemplo. Mas, vale salientar que existem algumas diferenças em relação ao mercado de ativos e pirâmides. No primeiro, você não precisa indicar pessoas para ter retorno no investimento. Veja abaixo, um vídeo bastante didático que aborda sobre o caso.

Leia também sobre: Auxílio emergencial: quando começa o pagamento de 2022? Saiba

Leia o que está bombando em nosso portal: Os melhores investimentos de renda fixa para 2022: veja aqui

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.