Revisado por: (Andreia Eliza)

Jornalista com doutorado em história, trabalha no mercado editorial com artigos sobre finanças, investimentos e notíc...

Preço do Bitcoin entrará em longa tendência de baixa; diz banco suíço

Publicidade

...

Preço do bitcoin. Fonte: Pexels

O Banco UBS, conhecido como maior instituição financeira da Suíça, fez uma previsão terrível para os investidores em Bitcoin e outras criptomoedas. Deste modo, o banco afirma que é muito provável que os preços das criptomoedas continuem em queda e não se recuperem por anos. Esse fenômeno é chamado de “inverno cripto“. Portanto, os analistas disseram haver várias razões importantes que afetam o criptomercado, mostrando um cenário muito nebuloso para os próximos meses. Hoje, 26 de janeiro de 2022, você vai entender o que isso significa.

Desta forma, aqui no Humor do Mercado nosso foco é falar de finanças e investimentos. Se você gostar desta matéria, compartilhe com mais gente. Ou seja, quanto mais pessoas tiverem acesso a bons conteúdos, mais contribuiremos para uma educação financeira de qualidade.

Preço do Bitcoin em longa queda?

O site Bitcoin.com divulgou que os especialistas do UBS explicaram sobre a queda do Bitcoin. Deste modo, eles reforçaram que existem várias razões pelas quais as criptomoedas podem perder sua atratividade e, consequentemente, cair muito de preço.

Em primeiro lugar, os analistas do UBS afirmaram que a mudança de postura do Federal Reserve é ruim para o Bitcoin. Na verdade, o futuro aumento das taxas de juros deve reduzir os investimentos. Segundo os analistas, em contexto de alta de juros nos EUA, os investidores preferem ativos de menor risco, abandonando o mercado de cripto.

Analistas culparam a volatilidade das criptos

Além disso, os analistas do banco suíço disseram que os investidores não acreditam mais que o Bitcoin é de fato uma moeda de pagamento. Consequentemente, isso se dá pela alta volatilidade do criptoativo, afirmaram os especialistas.

Da mesma forma, os analistas destacaram que a oferta limitada da criptomoeda não contribui para que o BTC se torne uma moeda de verdade. Neste caso, os analistas disseram que a tecnologia blockchain é difícil de escalar, pois sua arquitetura interna é descentralizada.

Por fim, os analistas da UBS também culparam a especulação pela queda do preço do Bitcoin. Eles afirmaram: “inevitavelmente, isso convida a uma supervisão mais próxima para proteger os consumidores” e “proteger a estabilidade financeira”.

E você, qual sua opinião sobre essa avaliação dos analistas do UBS sobre o preço do Bitcoin? Para te ajudar nesta resposta, assista o vídeo abaixo:

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Gustavo B. Silva: Jornalista com doutorado em história, trabalha no mercado editorial com artigos sobre finanças, investimentos e notícias gerais.