Revisado por: (Andreia Eliza)

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos po...

O Bitcoin é para você? Confira 5 dicas antes de investir nesse mercado de criptos

Publicidade

...

O Bitcoin é para você? Confira 5 dicas antes de investir, nesse mercado de criptos / Créditos de imagem pexels

O mercado de criptomoedas certamente já chamou a sua atenção. E se você quer saber se o Bitcoin é indicado para o seu perfil de investidor, nós te ajudamos com isso. Então, confira nesta quinta-feira, 27 de janeiro, 5 dicas que vão te ajudar a se decidir sobre a compra desta moeda. Depois desta matéria, sem dúvidas, você terá tudo o que precisa para comprar ou não o seu primeiro BTC.

A primeira coisa que podemos apontar é que você deve ter um objetivo bem claro para comprar Bitcoin. Se você não tem um porquê, é importante encontrar um. Afinal, este é um dos principais pontos que diferenciam o investidor de um aventureiro no mercado. Mas, pode ficar calmo, que o Humor do Mercado vai te ajudar deixando tudo mais claro.

Confira: FED não tem data para aumentar juros e criptomoedas se recuperam

1.O Mercado de criptomoedas é volátil

Se você já pensou ou realizou investimentos tradicionais, certamente sabe como o mercado de ações pode ser instável. E deixando muito mais movimentado é o mercado de cripto, que tem variações de 0 a 100% em alguns dias, horas e, em casos específicos, até mesmo em minutos. Porém, como tudo o que sobe também desce, por isso é muito importante ter cautela nos valores investidos.

O Bitcoin é para você? Confira 5 dicas antes de investir, nesse mercado de criptos / Créditos de imagem pexels

2.Apesar da popularidade, ainda é um investimento de risco

Se você tem uma carteira balanceada e com investimentos controlados, é muito importante classificar o investimento em Bitcoin como de muito risco. Um exemplo é que, desde a sua máxima histórica, cerca de dois meses atrás, o BTC acumula por volta de 40% de queda. Por esse motivo, o indicado é sempre investir um valor que “pode ser perdido”.

Você pode gostar: Bitcoin recupera valor, mas correção continua: veja o cenário da criptomoeda

3.Bitcoin é para comprar, não para vender

Se tem uma coisa que os analistas falam ser possível prever, é um futuro de valorização para o Bitcoin, afinal, assim como o ouro, ele é um ativo escasso. Por esse motivo, a tendência é ele se valorizar ao longo dos próximos anos. Então, se você quer comprar BTC para vender no próximo mês ou no final do ano, talvez ele não seja a melhor opção.

4.Terreno perigoso para os desinformados

Não podemos esquecer que o BTC é uma novidade para diversos investidores e pessoas ao redor do mundo. Contudo, “descobrir” é diferente de “entender”. E como muitos não se interessam em realmente entender como o Bitcoin funciona, vários golpistas se aproveitam. Assim, se você quer investir em BTC, é importante ter o mínimo de conhecimento sobre o que ele é e como funciona.

5.O Bitcoin não é a única opção

Muitos chegam ao mercado de criptomoedas apenas conhecendo o Bitcoin, afinal, a sua popularidade é inegável. Porém, hoje o mercado de cripto está em constante crescimento, assim, a cada dia, surgem novos projetos e opções para você investir. Estudando e pesquisando um pouco, é possível que você encontre outras moedas tão atrativas para o seu perfil quanto o BTC.

Assim como Bitcoin, também existem diversas outras criptomoedas no mercado. Nesse vídeo abaixo, “Solana o que ninguém te contou sobre esse protocolo”, você vai conhecer mais da criptomoeda Solana. O vídeo é do canal Usecripto do YouTube.

Confira: É o fim do Bitcoin? Criptomoeda apresentou uma queda preocupante

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Willames Sales: Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.